Recém chegado, Dalberto é regularizado e vira opção para o Sport contra o Atlético-GO

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na manhã da última desta terça-feira (17), o Sport anunciou a contratação do atacante Dalberto, de 26 anos, que estava no Juventude. Recém chegado ao Recife, o jogador teve seu nome publicado nesta quinta-feira (19) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição do técnico Jair Ventura, para o confronto diante do Atlético-GO, na próxima segunda-feira (23). O atleta chega por empréstimo do Juventude e permanece até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro.
Levando em consideração seu histórico na carreira, Dalberto não tem características de goleador, mas deixou a equipe gaúcha como vice-artilheiro na temporada. Ficando atrás apenas de Breno, que marcou 11 vezes (sendo nove no Brasileiro) e terminou sendo negociado para o Palmeiras. Como vinha disputando a Série B pelo Juventude, Dalberto não deve ter problemas para jogar.
O atacante disputou a última partida no dia 14 de novembro, na derrota para o Sampaio Corrêa, e disputou maior parte da carreira como ponta, mas chegou a ser utilizado como centroavante em algumas oportunidades. Dalberto usa da imposição física para levar vantagem sobre a marcação, assim como para fazer a recomposição defensiva. Além do time do Rio Grande do Sul, também defendeu clubes como Chapecoense, Sampaio Corrêa, Mirassol, Londrina, Alecrim e ABC.
Dalberto chega ao Sport como mais uma opção para o setor ofensivo do time e assim preencher uma das principais lacunas do elenco. Em contrapartida à chegada do novo reforço à Ilha do Retiro, o atacante Rogério foi emprestado pelo Leão ao Juventude e vai disputar a Série B pelo time gaúcho. Lembrando que Rogério pertence ao Bahia.