Recuperado, Dalberto conta o que sentiu quando soube que estava com Covid-19: “Bateu um desânimo”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Diante do São Paulo, o Sport apresentou ao torcedor o atacante Dalberto. Apesar de estar regularizado desde o dia 19 de novembro, o atleta teve sua estreia adiada, em razão do novo coronavírus. O atleta positivou quatro dias depois de ser anunciado pelo Leão da Ilha e dois dias após ser regularizado no Boletim informativo diário da CBF.
Sem conseguir estrear quando chegou, Dalberto comentou essa infeliz coincidência de se contaminar na primeira semana no novo clube. “Eu vinha jogando, viajando e quando chego aqui, na semana de estreia, acontece isso. A gente procura isolar o máximo possível os pensamentos negativos. Graças a Deus eu pude voltar rápido e estar apto para poder estrear e aconteceu. Mas, assim que eu soube da notícia, bateu um desânimo, mas graças a Deus a cabeça a mentalidade sempre para cima, para estar pronto para quando voltar as atividades, treinar intenso e fazer uma boa estreia. Não foi uma estreia melhor porque não foi um resultado esperado”, disse.
Além de ter os sintomas durante poucos dias em que esteve doente, Dalberto disse que tentou não ficar sem fazer exercícios, mesmo estando dentro do seu quarto, para se ocupar e não ter pensamentos negativos. “Fiquei três dias só, sem sentir cheiro e gosto de comida, mas procurei fazer alguma coisa no quarto que eu estava, abdominal, flexões, enfim. Procurei me movimentar de alguma forma para tirar esses pensamentos que ficam querendo ou não. É uma doença que está trazendo muita tristeza para muita gente, então os pensamentos eram bastante confusos, mas graças a Deus pude passar em paz”, afirmou.