Reforçado! Grande problema na temporada passada, setor do Sport ganha qualificação para o Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Será que vai dar jeito? Depois de passar por um aperreio gigante em 2020, a diretoria do Sport resolveu agir de maneira bem firme para que, nesse Brasileirão, não tenha tanta agonia. O ataque rubro-negro, motivo de muita dor de cabeça na Série A da temporada passada, um dos piores da competição, teve uma verdadeira revolução e ganhou muita qualificação para esse ano. De falta de opções o técnico Umberto Louzer não vai poder reclamar.

Dirigente do Grêmio fala sobre Diego Souza

Dos doze reforços oficializados para a temporada 2021, oito chegaram para o setor ofensivo. O meia Thiago Lopes, os extremos Neilton, Jonas Toró, Maxwell, Everaldo e Paulinho Moccelin e os centroavantes Santiago Tréllez e André. Da temporada passada, permaneceram Marquinhos, o uruguaio Leandro Barcia, que está na fase final de recuperação de uma lesão no joelho e Mikael, que foi emprestado ao Confiança-SE no início de 2020, mas acabou tendo seu retorno pedido para a disputa do Brasileirão.

Os atuais titulares de Umberto Louzer, nas pontas, hoje são Neilton e Everaldo. O atual camisa 7 é uma das peças fundamentais da equipe, sendo um dos mais participativos dentro das partidas. Já o pernambucano que veio do Corinthians chegou recentemente, mas logo ganhou a posição de outro pernambucano, Jonas Toró. Everaldo estreou no clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Na semifinal do estadual, contra o Salgueiro, ele foi acionado no intervalo. Porém, nas duas decisões contra o alvirrubro de Rosa e Silva, o camisa 37 ganhou a titularidade, marcando, inclusive, um gol no jogo de ida, na Arena de Pernambuco. Mas, ele acabou se lesionando no início do jogo da volta e deve perder as duas primeiras rodadas da Série A. Marquinhos e o recém-chegado Paulinho Moccelin são favoritos a entrar nessa vaga, já que Jonas Toró não vem correspondendo quando começa de titular.

Na função de centroavante, Mikael, em tese, é o atual titular. O jovem é o artilheiro leonino em 2021, com sete gols marcados. O colombiano Tréllez vem entrando durante as partidas, mas ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa rubro-negra. E agora tem André, que está retornando ao Leão para sua terceira passagem pela Ilha do Retiro.

O Sport vai começar a disputa do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão nesse final de semana. Mais precisamente no Domingo, diante do Internacional, às 20:30, em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. Será a primeira de 38 rodadas nesse Brasileirão 2021. Que seja uma competição bem menos angustiante para o torcedor, pelo menos em relação ao ataque. Com as peças que o elenco tem, dá pra fazer melhor que o ano passado.