Novo reforço sai no BID e Sport finaliza trâmites para anunciá-lo de forma oficial

Novo reforço do Sport
Novo reforço do Sport

O técnico Gustavo Florentín ganhou mais um reforço para o restante da temporada 2022. No Recife deste a última quarta-feira, o volante Willian Oliveira apareceu no BID como jogador do Sport, mesmo o clube não tendo anunciado ele de forma oficial, o atleta deve ficar à disposição para o jogo diante do Vera Cruz, no sábado, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

O jogador chega no Leão por empréstimo, junto ao Ceará, até o final do ano e aguarda apenas os trâmites burocráticos, como realização de bateria de exames físicos e clínicos, para ser anunciado como novo reforço do clube.

O volante tinha contrato com o Vozão até dezembro deste ano, mas ficou fora dos planos do time cearense para a temporada. O jogador estava em Porangabuçu há três anos e disputou 62 partidas no período.

Confira alguns lance do novo volante do Sport:

https://www.youtube.com/watch?v=__q3kOl1aJ0

Você viu? Sport encaminha ampliação de empréstimo de jogador importante para Gustavo Florentín

Em silêncio, a diretoria do Sport acertou a ampliação contratual do empréstimo do atacante Cristiano, junto ao São Bento. O vínculo, que inicialmente iria até março deste ano, será até o fim de 2022. O NE45 entrou em contato com o empresário do jovem jogador, Diogo Veiga, para saber de mais detalhes.

“De clube para clube já está acertado, o atleta também participou. Agora só falta a questão do federativo, entre atleta e Sport. Mas acredito que nessa semana fica tudo certo, são detalhes. Mas entre as partes está acertado”, explicou. Existe uma opção de compra por parte do Leão ao fim do empréstimo.

Cristiano chegou ao Sport em 2021, inicialmente para a base. No sub-20, disputou nove partidas e marcou seis gols, até passar a figurar na equipe profissional, com nove jogos (todos no Brasileirão), mas apenas uma como titular, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.

Em 2022, por sua vez, fez somente um jogo, na derrota diante do Retrô, na última quarta-feira, acionado no decorrer do segundo tempo. Contra o CRB, pela Copa do Nordeste, ele ficou de fora porque ainda não tinha concluído o prazo de 14 dias após a segunda dose da vacina contra Covid-19 conforme protocolo da CBF.