Reforços estrangeiros do Sport mostram motivação com desafio no futebol brasileiro

watson
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A primeira semana de 2022 foi movimentada para o Sport. Em processo de montagem do elenco que iniciará a temporada onde o clube tanto busca se reerguer após um 2021 desastroso, o Leão anunciou os primeiros reforços para o restante do ano. Além das oficializações, outros quatro nomes já estão praticamente contratados, mas ainda não foram anunciados em decorrência da espera pela resolução de questões burocráticas e exames médicos. E nesta sexta-feira (7), os Rubro-negros apresentaram à imprensa os volantes Pedro Naressi, Nicolás Watson e o atacante Ray Vanegas.

Os dois últimos são estrangeiros, argentino e colombiano respectivamente, e estão em seus primeiros desafios fora de seus países de origem. No Sport, eles irão trabalhar com outro sul-americano que está em sua primeira missão em solo brasileiro, e que até aqui tem caído nas graças do torcedor: o técnico Gustavo Florentín. Oponente do atual treinador na Sul-Americana de 2020, quando atuava pelo Deportivo Pasto, Ray Vanegas se mostra empolgado com o desafio de atuar no Brasil.

”O futebol brasileiro é algo extraordinário e minhas qualidades se assemelham a esse estilo. Creio que não vou ter dificuldades.”

Ray Vanegas, atacante colombiano contratado pelo Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Novos jogadores do Sport descrevem suas características

Entrando no assunto de seu estilo de jogo, Ray Vanegas destacou a força no um contra um e a constante busca pelo gol. Alegando boa movimentação, o atleta se mostrou também versátil ao afirmar que pode ser acionado em diferentes funções do setor ofensivo.

”Sou um jogador que sou muito forte no mano a mano. Sou extremo, então estou sempre chegando na área e buscando o gol, mas não sou simplesmente um ala. Busco jogar por dentro, tenho muito bom movimento, jogo pela direita, esquerda e às vezes como meia-atacante.”

O volante Nicolás Watson também se colocou à disposição do treinador para desempenhar mais de um papel. Exaltando o primeiro passe como um de seus pontos fortes, o argentino declara ter um estilo aguerrido e raçudo.

”Sou um jogador muito aguerrido, tenho um bom primeiro passe e me coloco na posição que o técnico necessite. Vou dar tudo pela equipe.”