Reforços na Ilha? Presidente de clube da Série A tem viagem para o Recife para tratar de negociações

denner
(Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Com seu destino já selado na temporada 2021, o Sport começa a se mobilizar no mercado para adquirir os seus primeiros reforços para 2022. Recentemente, foram especulados os interesses nas contratações do atacante Alef Manga, que disputou a Série B pelo Goiás e do atacante Rwan, que se destacou pelo Sub-20 do Santos, mas que já ampliou seu vínculo com os paulistas. Mas, nesta segunda-feira (6), as notícias que surgem são sobre a pretensão do Leão em contar com atletas vinculados ao Athletico. Os atacantes Jajá e Jader e o meio-campista Denner seriam os jogadores no radar rubro-negro.

A informação é do jornalista Juliano Lorenz Oscar, da Trétis TV, veículo de comunicação independente que cobre o clube paranaense. O presidente do Furacão, Mauro Celso Petraglia, teria inclusive viagem agendada para o Recife, visando resolver essas negociações. O esperado é que o Athletico tenha outros interesses além de apenas emprestar os jogadores. Surge, portanto, a possibilidade de um interesse dos curitibanos em alguma peça do Sport.

Athletico encaminha o empréstimo do atacante Jajá para o CRB, da Série B |  athletico-pr | ge
Foto: Fábio Wosniak / Club Athletico Paranaense

A trajetória dos atletas

Promessa do rubro-negro do Paraná, o atacante Jajá, de 21 anos, obteve maior destaque em 2021. O atacante foi emprestado ao CRB, onde jogou a Série B e conquistou bastante espaço. No clube alagoano, o jogador marcou 3 gols e deu 3 assistências num total de 28 jogos disputados. Mas, no final de sua passagem em Maceió, caiu de produção e acabou indo para o banco de reservas.

Denner, também de 21 anos, começou no Juventude, por onde atuou nos anos de 2018 e 2019. Um dos destaques na campanha do acesso dos gaúchos para a Série B, o atleta despertou o interesse do Athletico, que o contratou ainda em 2019. Mas, como foi pouco aproveitado em Curitiba, o meia foi emprestado para a Chapecoense, onde foi campeão catarinense e da Série B em 2020.

Enquanto o atacante Jader, por sua vez, é o mais jovem dentre os especulados. Com apenas 18 anos, o jogador estreou profissionalmente em 2021, onde jogou pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.