Reformulação? A pedido de Umberto Louzer, elenco do Sport deve passar por mudanças até o Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Faltando exatamente um mês para começar a Série A 2021, o elenco do Sport tende a passar por uma reformulação, com algumas chegadas e também saídas de jogadores. Umberto Louzer e a diretoria estão fazendo esse processo aos poucos, em meio a disputa da reta final do campeonato pernambucano. O grupo do Sport, como o presidente do Leão já falou, será mais forte em relação ao que disputou o Brasileirão 2020, competição que o rubro-negro acabou na 15ª colocação, conseguindo escapar do rebaixamento com duas rodadas de antecedência e quase beliscando uma vaga na Copa Sul-Americana.

Começando pelas chegadas. Recentemente, o Sport apresentou o atacante Everaldo, que está vindo do Corinthians. Tem um acerto bem encaminhado com o lateral-direito Hayner, que disputou a Série B 2020 pelo Cuiabá, sendo um dos destaques da Segundona. Se fala muito, e o elenco está de fato precisando dessa peça, na contratação de um segundo volante. Um jogador para qualificar a saída de bola e a transição ofensiva. Existe a especulação sobre o nome de Hernanes, que atualmente está no São Paulo, para ser esse jogador.  Ainda surgiu o nome de Anderson Leite, que foi jogador de Louzer na Chapecoense. O Leão ainda pode buscar mais um meia e outro centroavante. Uma boa parte da torcida ainda nutre a esperança de ver Diego Souza novamente com a camisa leonina.

Em relação as saídas, uma já aconteceu. O atacante Dalberto deixou a Ilha rumo ao Couto Pereira. O jogador, que pertence ao Juventude, vai disputar a Série B pelo Coritiba. Outro que deve sair em breve é o volante Márcio Araújo, que foi contratado na temporada passada para buscar substituir Willian Farias. Márcio teve suas chances, mas não conseguiu corresponder dentro de campo.

Enfim, o torcedor rubro-negro aguarda ansiosamente como ficará esse elenco para disputar a Série A 2021. O início, por exemplo, será um pouco pesado, com Internacional na Arena Beira-Rio, Atlético-MG na Ilha do Retiro, Fortaleza na Arena Castelão e Grêmio na Ilha. O elenco necessita, realmente, de qualificação para enfrentar esse grande desafio na temporada.