Reformulação no Sport? 3 atacantes podem estar de saída

everaldo8
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Com apenas mais um jogo pela frente na temporada 2021, o torcedor do Sport já tem uma noção de alguns atletas que não devem mais atuar pelo clube neste ano. Dentre esses nomes, estão o de três atacantes, que ao longo do ano sofreram bastante com problemas físicos e desfalcaram muito o time. Trata-se de Leandro Barcia, Everaldo e Neilton. O trio, inclusive, tende a não voltar mais a vestir a camisa rubro-negra.

Todos os atletas mencionados tem vínculo com o Sport somente até o final de dezembro. E os três estão na Ilha do Retiro por empréstimo, tendo vínculos com Rentistas do Uruguai, Corinthians e Coritiba, respectivamente. Como o custo-benefício não foi o ideal, o mais provável é que os pernambucanos optem por não renovar com os jogadores.

Neílton vive novo ciclo no Sport e supera retrospecto de "atacante com um  gol só" | sport | ge
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O caso de cada atleta do Sport

Barcia foi uma peça bastante útil na equipe rubro-negra em 2020, marcando 7 gols. Um dos melhores do primeiro semestre, o atacante ajudou a garantir também alguns pontos no Brasileirão, na campanha da permanência naquela temporada. Porém, o atleta acabou sofrendo uma séria lesão no joelho no fim do ano e só voltou a atuar em agosto de 2021. Após o retorno, só entrou em campo cinco vezes, onde fez um gol, e em seguida voltou ao departamento médico.

Everaldo foi contratado no primeiro semestre de 2021, chegando com status de titular. Mas, diversas lesões atrapalharam as sequências que o jogador conseguia ter como titular. Ao todo, o camisa 37 só fez um gol pelo Sport, além de ter dado duas assistências. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o empresário do ponta, Fabiano Barbosa, classificou a permanência dele no Leão como ”pouco provável”.

Enquanto Neilton, sem jogar desde julho, chegou passar por cirurgia e recentemente postou em sua rede social, uma nota oficial afirmando ter sido negligenciado pelo clube. Assim, com todo o desenrolar negativo da história, a tendência é que o atacante não siga na Ilha do Retiro.