Relembre a carreira de Hernane Brocador, que se despede do Sport e vai para o Confiança-SE

O jogador foi o artilheiro do Leão na temporada 2019, na série B, mas seu desempenho frustrou no ano seguinte

A contratação do atacante Hernane Brocador pelo Confiança, do Sergipe, confirmada nesta terça-feira (29), colocou fim a meses de ostracismo vividos pelo jogador baiano, que, hoje, está com 35 anos. Brocador tinha contrato com o Sport até 2022, mas, há mais de quatro meses, foi “colocado à disposição” pelo Leão, aguardando ofertas de outros clubes.

Agora, Brocador está acertado com o Confiança, clube sediado na capital sergipana, Aracaju, e que, desde 2020, disputa a série B do Campeonato Brasileiro. A possível contratação do atleta pelo Confiança já era discutida há alguns dias nos bastidores e nas redes sociais. Se você tem ideias sobre o que deve acontecer nas próximas rodadas do Brasileirão, entre em quero-apostar.com e dê seus palpite.

A última vez em que Brocador jogou pelo Sport foi no empate de 0 a 0 com o Red Bull Bragantino em 15 de fevereiro, pela 36ª rodada da edição do ano passado do Brasileirão. Desde então, o atleta treinava separado da equipe principal do Leão. Em entrevista ao Jornal do Commercio, Brocador havia admitido que estava realizado seus treinamentos “em horário oposto” ao resto do elenco rubro-negro.

O executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, também confirmou a situação. “O atleta Hernane continua treinando e aguardando o acerto com outro clube”, afirmou Pandolfo.

No início de 2020, o Sport contava com Brocador para aprimorar o ataque do Leão. Porém, seu desempenho foi decepcionante ao longo do ano. Ele entrou em campo 38 vezes e marcou apenas sete gols, o que tornou o jogador um alvo frequente de críticas.

Em contrapartida, Mikael, que possui origens na base do Sport, ganhou espaço dentro da equipe. Mikael é, por enquanto, o artilheiro do rubro-negro em 2021 – em seis meses, ele balançou as redes tantas vezes quanto Brocador o fez em todo o ano passado. Atualmente, o Leão conta ainda com as contratações de André e Santiago Tréllez.

Brocador estreou pelo Sport em 2018, quando marcou dois gols em 16 jogos. Ao final da temporada, o Leão foi rebaixado para a série B do Brasileirão. No ano seguinte, o jogador optou por se manter no elenco rubro-negro para tentar levar o clube de volta à divisão de elite, objetivo que foi alcançado.

A temporada na série B foi a melhor de Brocador. Durante o ano de 2019, o atacante marcou 14 gols em 32 jogos. No mesmo ano, ele foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, vencido pelo Sport. Em 2020, na série A, o desempenho de Brocador degringolou.

Ao longo da carreira, o jogador havia passado por clubes como Flamengo, Al-Nassr (Arábia Saudita), Bahia e Grêmio. Ele chamou a atenção do rubro-negro carioca depois se se consagrar vice-artilheiro do Campeonato Paulista em 2012, pelo Mogi Mirim.

Com o Flamengo, foi responsável pelo gol decisivo que deu ao time a taça da Copa do Brasil 2013, além de ser o artilheiro da edição e também do  Campeonato Carioca.

Ao longo da sua trajetória no Sport, incluindo uma passagem anterior, em 2015, Hernane Brocador entrou em campo 116 vezes com a camisa do Leão e marcou 36 gols, o último dele de pênalti, contra o Bahia, pelo Brasileirão, em outubro de 2020.