Neste sábado (27), o Sport visita o São Paulo no Morumbi às 21h30. Com mais de 98% de chances de rebaixamento, os Rubro-negros não podem pensar em qualquer resultado que não seja a vitória. E bater o Tricolor Paulista é uma tarefa que há muitos anos os pernambucanos tem encontrado dificuldades para realizar.
O último triunfo do Leão diante do São Paulo já tem seis anos. Foi pelo Campeonato Brasileiro de 2015, quando os recifenses viviam um momento completamente oposto ao atual. Na ocasião, o time comandado por Eduardo Baptista brigava na parte de cima da tabela, chegando ao G4 da competição após aplicar 2×0 nos paulistanos na Arena de Pernambuco.
Num jogo aberto e movimentado, o Sport abriu o placar com Elber, aos 34 minutos da primeira etapa. Mesmo jogando melhor, os leoninos encaravam um oponente que também brigava nas primeiras posições do torneio, e não ofereceu vida fácil. Mas no segundo tempo, após administrar bem o resultado, os donos da casa ficaram com dois jogadores a mais quando Luís Fabiano e Paulo Henrique Ganso foram expulsos. No apagar das luzes, o estreante Ferrugem aproveitou passe da linha de fundo e fez 2×0, dando números finais ao confronto.
Foi uma das vitórias mais marcantes daquela campanha memorável do Leão. A equipe acabou na 6ª posição, sendo o melhor desempenho do clube nos pontos corridos.
Veja os melhores momentos de Sport 2×0 São Paulo em 2015:
Desfalque da partida: Para a partida deste sábado (27), os Rubro-negros não poderão contar com um atleta que tem entrado recorrentemente nos jogos. Trata-se do atacante Tréllez. O colombiano pertence ao Tricolor Paulista e está na Ilha do Retiro por empréstimo. Com isso, não pode enfrentar o clube com o qual tem vínculo e se torna um desfalque para o técnico Gustavo Florentín.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.