O Sport não pode sequer cogitar outro resultado que não seja a vitória no jogo contra o Bahia nesta quinta-feira (18). Para o torcedor mais supersticioso, o retrospecto recente serve como fonte de otimismo, visto que dos últimos oito duelos contra os baianos, o Leão venceu seis. E o último confronto em Recife teve um contexto parecido com o atual.
Pelo Brasileirão de 2020, os pernambucanos também receberam os baianos na reta final do Brasileirão num contexto onde os dois brigavam para não cair. Na ocasião, a partida aconteceu na Ilha do Retiro, e os Rubro-negros levaram a melhor pelo placar de 2×0.
O embate teve dois tempos distintos: o primeiro marcado pelo equilíbrio, o segundo com um massacre dos donos da casa. E só na etapa final a rede balançou, nas duas primeiras vezes com o prata da casa Ewerthon aos 5 e aos 17 minutos, mas os gols foram anulados. Aos 28 minutos, enfim o grito de gol valeu, e em grande estilo: de bicicleta, Thiago Neves abriu o marcador em Recife.
Aos 32, Ewerthon teve um gol anulado pela terceira vez na partida, após aproveitar rebote do goleiro. Também após rebote do goleiro foi o gol que deu números finais ao encontro, desta vez marcado por Iago Maidana, aos 40 minutos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.