Relembre a última vitória do Sport sobre o Flamengo

sport flamengo
(Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

Às 20h desta sexta-feira (3), o Sport encara o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro na Arena de Pernambuco. O confronto atrasado é válido pela 35ª rodada e não vale muita coisa para as duas equipes, que apenas cumprem tabela nos jogos restantes pela competição. Mas, ainda assim, é um jogo que tem costuma mobilizar as torcidas, sobretudo pela rivalidade originada após o título brasileiro do Leão em 1987. Segundo a última parcial, mais de 10 mil torcedores já compraram seus ingressos. E a reportagem relembra a última vez em que os leoninos levaram a melhor num embate diante dos cariocas nesse embate sempre tão cercado de expectativas.

Pela 5ª rodada do Brasileirão de 2017, os rubro-negros do Recife e do Rio de Janeiro se encontraram na Ilha do Retiro. Com dois gols no segundo tempo, os pernambucanos venceram pelo placar de 2×0 e conquistaram sua segunda vitória naquela edição. Osvaldo e Thomás fizeram os gols.

O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, com os dois times buscando uma postura mais ofensiva. O Flamengo chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol corretamente. Mas, na etapa final, os visitantes caíram de rendimento e viram os donos da casa atuarem de forma mais madura, além de aproveitar as chances de gol. Aos 11 minutos o goleiro Muralha saiu jogando errado e Osvaldo aproveitou para finalizar colocado e fazer um belo gol.

Com boa leitura de Luxemburgo, Sport vence o Flamengo na Ilha do Retiro |  Blog de Esportes
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Golaço, lei do ex e Magrão brilhando novamente

Quem deu números finais à partida foi Thomás, marcando contra o clube que o revelou. Chutando cruzado da entrada da área, o meia contou com desviou para complicar a vida do arqueiro e fez o gol que matou o duelo. Nos minutos finais, que assumiu o protagonismo foi o goleiro Magrão, que já fazia grande atuação, mas praticou três defesas incríveis, ajudando a garantir o triunfo do Leão.

Ao término daquela edição do Brasileirão, os clubes tiveram rumos opostos. Os cariocas conseguiram, na última rodada, a classificação para a Libertadores, enquanto o Sport, também na rodada derradeira, escapou de forma emocionante do rebaixamento.