Relembre: contra o adversário da próxima rodada, Sport conquistou seu último título fora do estado

sport campeao 14
Rubro-negros comemoram título da Copa do Nordeste contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Neste domingo (15), o Sport visita o Ceará no Castelão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a corda no pescoço, o Leão precisa da vitória para voltar a ganhar força na briga pela permanência na primeira divisão. No entanto, apesar da situação adversa, o torcedor rubro-negro guarda uma lembrança especial contra o mesmo adversário, no mesmo palco do jogo do final de semana.

Em 2014, Sport e Ceará decidiram a Copa do Nordeste. Após uma vitória por 2×0 na Ilha do Retiro, os pernambucanos chegaram em Fortaleza com uma boa vantagem. Porém, do outro lado, o oponente prometia uma vida difícil para o Leão. Os Alvinegros já haviam aplicados goleadas de 5×1, 4×0 e 5×0 em outros adversários jogando em seus domínios.

Quando a bola rolou, a promessa de jogo duro se cumpriu. Apesar da atuação madura, os recifenses tiveram muito trabalho para segurar o ataque cearense, que deu grandes sustos em Magrão com Magno Alves e Ricardinho em cobrança de falta. Aos 41, Magno Alves voltou a aparecer, desta vez para desviar cruzamento na pequena área e abrir o placar para os donos da casa. Poucos minutos depois, em contra-ataque rápido, Ricardinho teve uma chance cara a cara de fazer o segundo, mas errou o alvo.

No segundo tempo, quando o sufoco tendia a aumentar, o Sport reagiu. Ailton sofre pênalti e aos 9 minutos, Neto Baiano, protagonista leonino naquela campanha, converte. Com a vantagem no placar agregado aumentada, o time de Eduardo Baptista apenas administrou até o final. Após 14 anos, os Rubro-negros voltaram a comemorar um título regional, o último fora de Pernambuco até então.