Relembre: o Sport já derrotou o Flamengo no palco do jogo desta sexta-feira

edmilson gol
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Nesta sexta-feira (3), o Sport recebe o Flamengo na Arena de Pernambuco para realização de jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão. Já rebaixado matematicamente, o Leão não tem mais objetivos no confronto e apenas cumpre tabela. Mas, devido à rivalidade entre os clubes em prol do título brasileiro de 1987, um duelo contra o Rubro-negro carioca nunca é apenas um jogo qualquer. E jogando no mesmo estádio da próxima rodada, os pernambucanos já conquistaram uma importante vitória sobre os flamenguistas.

Foi pelo Campeonato Brasileiro de 2016. No primeiro jogo do segundo turno, o Sport travava uma tensa briga contra o rebaixamento, enquanto o Flamengo era candidato ao título. Mas mesmo com o cenário adverso na tabela, os donos da casa se impuseram desde o início e abriram o placar já no primeiro tempo. Após bela jogada individual, Rogério foi até a linha de fundo e serviu Edmilson, que apenas escorou para as redes, fazendo o único gol da partida.

Depois de abrir o placar, o Leão conseguiu ter um bom controle do confronto. Mesmo não tendo sido um embate muito rico em chances de gol, os recifenses neutralizaram as investidas dos cariocas, que tiveram o 4º melhor ataque daquela competição. A melhor chance de gol, inclusive, foi do Sport, quando no segundo tempo Edmilson recebeu em ótimas condições para fazer o segundo, mas parou no goleiro Muralha.

Sport vence o Flamengo por 1x0 e segue em recuperação na Série A
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Outros jogos entre os Rubro-negros na Arena de Pernambuco

Ao todo, foram três os encontros entre Sport e Flamengo na Arena de Pernambuco. E cada um teve um desfecho diferente. Na primeira vez, as equipes ficaram no empate de 2×2 pelo Brasileirão de 2014. O resultado teve um gosto mais amargo para os visitantes, que abriram 2×0, mas viram os leoninos buscarem o empate com dois gols depois dos 40 do segundo tempo.

Em 2015, novamente o Flamengo saiu ganhando, mas desta vez não houve reação por parte dos pernambucanos. O gol solitário de Éverton deu aos cariocas a vitória naquele jogo que foi o único que o Sport perdeu como mandante naquela temporada.