Na noite dessa quinta-feira, foi anunciada a renovação de contrato do Sport com uma de suas principais promessas da base. Promessa essa que já foi chamada de “pepita brasileira” e comparada a, por exemplo, Bruno Fernandes, meia português do Manchester United. O meia Gustavo acertou a prorrogação de seu contrato com o Leão da Praça da Bandeira.
O vínculo, que antes iria até o término de 2025, aumentou mais um ano, indo agora até dezembro de 2026, com, claro, aumento no valor de multa rescisória. A informação, apurada pela reportagem do Jornal do Commercio e do Blog do Torcedor, é de que o valor da multa para transferência nacional custa 10 milhões de reais. Já para uma negociação internacional o valor fica de R$ 30 milhões. Gustavo comentou a renovação com um post numa rede social.
Muito feliz por renovar meu contrato com o clube que me abriu as portas e me projetou pro futebol! Agradeço a Deus, minha família, meus companheiros e todos os profissionais do clube, e a meus empresários (DRG e G7) por todo o apoio no meu dia a dia”
Cabe dizer que, recentemente, de acordo com uma apuração realizada pelo Jornal do Commercio e pelo Blog do Torcedor, representantes de dois times da Alemanha e de um time da França, estiveram presentes na Arena de Pernambuco para acompanhar a partida entre Retrô e Sport e, conferir a atuação do menino Gustavo. Essa informação acabou sendo confirmada pela reportagem do JC e do BDT com o empresário Tiago Guadagno, da G7 Football Investiments, que cuida da carreira do promissor meia rubro-negro.
O grande destaque da base foi alçado ao time profissional na Série A 2020 pelo treinador Jair Ventura. Gustavo já disputou 17 partidas com a camisa rubro-negra pela equipe dita de cima, sendo 13 delas nessa temporada 2021. O nome dele já foi ligado ao Ajax da Holanda, Mônaco da França, Sporting de Portugal e algumas equipes da MLS, segundo uma matéria do portal GOAL. Ainda de acordo com essa reportagem, o pedido do Sport para uma possível venda seria de 2 milhões de Euros, o que daria, aproximadamente, 13 milhões de reais.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.