Retrô x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport vence o Retro
Sport vence o Retro

Sport venceu o Retrô por 2 x 1 neste sábado (15), na Arena de Pernambuco, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. O placar apontava 1 x 1 até os 50 do segundo tempo, quando Vagner Love apareceu para fazer o gol da vitória rubro-negra. Fabinho havia marcado o primeiro tento do Leão, enquanto Jonas descontou para a Fênix.

Com o resultado, o Sport larga em vantagem na decisão e pode até empatar na Ilha do Retiro para ser campeão pernambucano. O Retrô, por sua vez, tem que vencer por ao menos um gol de diferença para forçar penalidades. A volta está marcada para o dia 22 de abril, às 16h30.

Antes disso, contudo, o Sport concentra forças em outra final. Isso porque o Rubro-negro entra em campo na quarta-feira (19), contra o Ceará, na Arena Castelão, às 21h30, pela primeira partida da decisão do Nordestão.

Retrô x Sport | Melhores Momentos | Final do Pernambucano 2023

YouTube video

O que aconteceu na partida

A partida começou frenética. Logo aos três minutos, Luciano Juba serviu Igor Cariús, que cruzou para Vagner Love. O atacante leonino tentou deslocar o goleiro Jean, mas acabou errando o alvo. Do outro lado, o Retrô tentava responder em bolas longas e chegadas constantes de seus laterais, em especial Edson, pela esquerda. Ainda insuficiente para levar perigo, de fato, à meta guardada por Renan. 

Com sete no relógio, após saída errada do goleiro Jean, Jorginho recebeu próximo à pequena área e arrematou firme, mas Lucas Paraíba evitou o gol praticamente em cima da linha, tirando o escanteio. Na cobrança, aos oito, Sabino subiu mais alto que os defensores retroenses e parou na trave, à medida em que o Leão controlava as ações do jogo. 

O ímpeto leonino só aumentava e, aos 16, até veio a primeira bola na rede, quando Love completou para o gol. A arbitragem, contudo, marcou impedimento do camisa 9. A Fênix teve chance de responder em cobrança de falta perto da granda área rubro-negra, mas Fernandinho isolou, com 22. 

Fazendo jus ao ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, o Sport, enfim, conseguiu abrir a contagem em São Lourenço da Mata. Jorginho recebeu na direita e cruzou para Love, que parou na marcação. No rebote, Fabinho estufou as redes de Jean, aos 40. Sete minutos mais tarde, Jonas fez bela jogada e selou o empate na etapa inicial, deixando boas expectativas no segundo tempo. 

Ficha técnica

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço-PE
Árbitro: 
Diego Fernando
Assistentes: Ricardo Chianca e Bruno Vieira
VAR: Tiago Nascimento
Gols: Jonas (47’1ºT) (RET); Fabinho (40’1ºT) Vágner Love (50’2ºT) (SPT)
Cartões amarelos: Giva (RET)
Público: 7.090
Renda: R$ 251.690,00

RETRÔ: Jean; Israel, Guilherme Paraíba, Renan Dutra (Yuri) e Edson; Jonas (Alencar), Ratinho e Radsley (Albano); Gustavo Ermel (Luisinho), Fernandinho e Giva (Matheus Serafim) . Técnico: Dico Woolley

SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho, Ronaldo (Pedro Martins) e Jorginho (Matheus Vargas); Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira