Foto: Divulgação

Reunião do Conselho Deliberativo define eleição direta no Sport

A reunião do Conselho Deliberativo do Sport definiu de forma quase unânime a realização da eleição de forma direta, com a presença dos sócios, para eleger o novo presidente e vice-presidente para o restante do biênio 2021/2022. Foram 116 votos dos conselheiros, sendo apenas três para eleição indireta.

Carlos Carvalho, Rinaldo Albuquerque e José Jorge foram os nomes que votaram pela eleição sem a presença dos sócios e todos os outros 113 foram a favor de uma eleição democrática com os torcedores rubro-negros.

Agora, o presidente Executivo provisório do Sport, Pedro Leonardo Lacerda, tem 48h para publicar o edital da convocação da eleição, que terá a comissão presidida por Pablo Bismark, membro da comissão eleitoral da OAB. A expectativa é de que a eleição seja realizada no dia 15 de julho.

A expectativa agora é para saber como será realizada a eleição de forma presencial, caso não se confirme as especulações de uma composição de chapa única, com Gustavo Dubeux na presidência do executivo, Leonardo Lopes na vice-presidência, Delmiro Gouveia como vice-presidente do administrativo e Nelo Campos como vice-presidente de futebol.