Ricardinho fala sobre boa fase do Sport, e freia empolgação por vaga na Libertadores: “Acho que é muito cedo ainda”

Foto: Divulgação/Sport Recife

Ricardinho chegou ao Sport com um pouco de desconfiança por parte do torcedor. Vindo do Guarani, de São Paulo, o atleta chegou para suprir as lacunas que o time tinha no meio de campo. Em pouco tempo, e principalmente após a chegada de Jair Ventura, o volante teve uma sequência de jogos e logo conquistou a posição de titular no time. E sobre a boa fase, o jogador falou.

“A gente precisa manter essa linha de trabalho forte, acho que a nossa equipe tem tido uma identidade muito forte e rápida também, com a chegada do professor Jair. Então acho que a gente tem que continuar sendo competitivo, brigando por cada bola, independente do adversário, do lugar que a gente jogue, a gente tem que continuar se entregando ao máximo, para que a gente continue conseguindo bons resultados”, disse.

O leão hoje ocupa a oitava posição, um ponto atrás da zona de classificação para a Libertadores, competição que o clube não joga desde 2009. Porém, o volante tratou de frear a empolgação dos torcedores.

“Acho que é muito cedo ainda. Nós precisamos, como eu disse, continuar trabalhando muito forte. A gente pagou um alto preço pelas vitórias que conseguimos até agora. Saímos muito cansados de campo, competindo o tempo todo, cada jogo é uma batalha, uma dificuldade muito grande e a gente não espera facilidade daqui pra frente. Então a gente tem que continuar trabalhando jogo a jogo, com os pés no chão e a cada rodada a gente trazendo as vitórias, alegria para o torcedor, a gente faz novos tipos de projeção, mas ainda está muito no inicio do campeonato.”

O próximo jogo do Sport será diante do o Bahia, às 18h15 do domingo, no Pituaçu, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se ganhar fora de casa, e se os resultados da rodada ajudarem, o rubro-negro pode até dormir no G-4.