Ricardinho relembra bom momento do Sport e afirma: “Aquilo que a gente fez no passado, não vai nos garantir vitórias e sucesso no futuro”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Empolgação, jogos sem perder, G-4 e Libertadores no pensamento. Esse era o Sport de Jair Ventura há quase 15 dias. Porém, as quatro derrotas nos últimos quatros jogos, para Flamengo, Botafogo, Internacional e RB Bragantino, fez com que o sinal de alerta fosse ligado na Ilha do Retiro.

O volante Ricardinho, um dos pilares do time na escalação de Jair, comentou sobre o momento do time e afirmou que ao invés de tentar justificar o que vem acontecendo, todo mundo precisa trabalhar mais, para reencontrar os caminhos das vitórias. “Acho que nessa hora, é hora de falar menos e trabalhar ainda mais. A gente já viveu bons momentos no campeonato, e nem por isso a gente se iludiu. E agora nesse momento é hora de buscar forças, e rememorar esse bons momentos para saber que é possível, que é possível a gente dar a volta por cima. Apresentar um futebol melhor, igual a gente vinha aproveitando e buscar a vitória no próximo jogo”, disse.

O leão chegou a figurar entre os quatro melhores da competição, fato que fez com que os torcedores ficassem empolgados, falando em Libertadores e Sul-Americana. Fato que Ricardinho relembrou, porém, frisando que se apegar ao passado não vai ajudar o Sport no presente.

“A gente não precisa olhar para longe, para ter a receita das vitórias. Mas também serve de alerta, porque aquilo que a gente fez no passado, não vai nos garantir vitórias e sucesso no futuro. Então a gente vai procurar descansar essa semana, rever aquilo que a gente não fez bem feito, para que a gente consiga retomar o caminho das vitórias”, afirmou.