Ricardo Severo, técnico do sub-20, comenta sobre estratégia do Sport em escalar jovens durante os jogos em 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Com o foco na partida da próxima quarta-feira (10), contra a Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil, o Sport foi derrotado pelo CRB pelo placar de 2×0. Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste e disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Porém, enquanto o time principal segue sem entrar em campo, os jovens atletas da base vão atuando pelo Rubro-negro.
Ricardo Severo, anunciado pelo Leão em novembro do ano passado, supriu a ausência de Jair Ventura, que não viajou a Maceió, e, em entrevista coletiva pós-jogo, avaliou positivamente o desempenho dos garotos. “Aprendizado maravilhoso e gigantesco para os meninos. A experiência que você agrega numa partida dessas é imensurável à categoria de base, conta muito para nós. Acredito que fizemos uma boa partida. Tivemos um descuido na bola parada, onde trabalhamos para que não acontecesse. Infelizmente, erros acontecem”, disse.
O comandante interino optou por enaltecer o caráter de evolução dos jovens atletas leoninos. “É uma estratégia utilizada pelo Sport. Nós viemos para representar o clube, com muito prazer e orgulho, e temos que fazer da melhor forma possível. Acreditamos no elenco, nos atletas e, independente de quem esteja conosco, estamos representando o Sport. Apesar da derrota, fizemos uma partida que agregou valores aos atletas e confiamos na nossa estratégia”, afirmou.