Maílson e Rodrigão brilham, e Sport vence jogo maluco e histórico em Salvador

Rodrigão marca no final e decreta vitória histórica do Sport, na Arena Fonte Nova. (Foto: Reprodução)
Rodrigão marca no final e decreta vitória histórica do Sport, na Arena Fonte Nova. (Foto: Reprodução)

Não tinha como ser mais eufórica para o torcedor do Sport a primeira vitória sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Requintes de crueldade com grandes atuações de Maílson e o gol no final de Rodrigão para selar os três pontos, em triunfo de virada, em Salvador. Placar histórico, com treinador interino, conquistado nos acréscimos. Leão da Ilha bate o Bahia por 3 a 2 e se coloca no terceiro lugar do grupo A da competição.

Sport escalado para clássico contra Bahia em partida decisiva

Rodrigão foi um dos personagens do jogo, com a assistência para o segundo gol e o tento vitorioso aos 49 minutos do segundo tempo. Mas não há como não destacar a figura de Maílson, encarnando Magrão, com pelo menos duas grandes defesas. Foram os caras.

Bahia se impõe, mas Sport sai na frente com Juba

O Bahia começou se impondo em Salvador. Não tinha tanta posse de bola assim, mas era mais perigoso, com as chegadas de Raí Nascimento e Marco Antônio pelos lados, mais Rodallega adiantado. Em dois momentos, o goleiro Maílson interveio com grandes defesas cara a cara.

O clima não era dos melhores como não tem sido desde o início da temporada. Mas a torcida presente na Arena tentou empurrar. À medida que o tempo passava, o Tricolor tentou transformar as chances criadas em gol. Não conseguiu.

O jogo era bastante parelho na Arena Fonte Nova e no final do primeiro tempo, o Leão foi mais feliz. E nada mais sugestivo que o Sport abrir o marcador com um chute da entrada da área de Luciano Juba. A bola desviou no meio do caminho e morreu no cantinho esquerdo. Foi uma chegada mortal para o Leão da Ilha, que parecia nas cordas.

Jogo maluco no segundo tempo, Bahia consegue virada, mas sofre empate

Bahia pressionou Sport até conseguir empatar. Maílson chegou a fazer um milagre em chute de Raí aos sete minutos. Mas dois minutos depois o atacante baiano levou a melhor e conseguiu superar a barreira erguida pelo ótimo arqueiro pernambucano.

Em dois minutos, o Bahia virou o jogo. Na força da camisa, o Tricolor de Aço foi para cima. Danielzinho chegou ao fundo, cruzou por baixo e Rodallega cutucou na cara do goleiro. 2 a 1. Parecia justo pela pressão que o time da casa exerceu. Parecia.

O clássico nordestino ficou animado demais na etapa complementar. Logo na sequência, Rodrigão fez o cruzamento na área. Pedro Naressi infiltrou na área e tocou no contrapé de Matheus Teixeira. Empate express, 2 a 2.

Em seis minutos, três gols para dar um tempero especial para a partida que coloca dois times em momentos bastante semelhantes na temporada. Com o empate, o Leão parecia satisfeito com o resultado e o jogo foi se arrastando.

Até que Rodrigão se posicionou como um bom centroavante na pequena área. E dali conseguiu escorar, de cabeça, o cruzamento de Luciano Juba, após jogada incrível. Troca de gentilezas. Vitória heróica, a segunda no jogo. E placar histórico.

Bahia 2 x 3 Sport: Arena Fonte Nova

Bahia: Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Lucas Mugni) e Rezende; Raí Nascimento (Ronaldo César), Daniel (Miqueias) e Marco Antônio (Everton); Rodallega. Téc.: Guto Ferreira

Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Lucas Hernández (Fábio Alemão); Ronaldo Henrique e Ítalo (Bruno Matias); Pedro Naressi, Jaderson (Cristiano (Vanegas)) e Luciano Juba; Rodrigão. Téc.: César Lucena

Veja os melhores momentos de Bahia x Sport, na Ilha do Retiro:

https://www.youtube.com/watch?v=e5VI6kILljQ