Sabino comenta expectativa para desafio do Sport na primeira fase da Copa do Brasil

sabino
(Foto: Rafael Ribeiro / AGIF)

Em meio à preparação para iniciar os jogos válidos pela temporada 2022, o Sport vive uma grande expectativa para as quatro competições que estão por vir neste ano. Se os Rubro-negros querem fazer tudo diferente daquele desastroso 2021 em todos os campeonatos, a certeza é que, no primeiro semestre, um dos maiores desejos é fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. Após três vexatórias eliminações seguidas na primeira fase do torneio, a torcida leonina já tem uma boa participação como uma das principais exigências para 2022.

E na última segunda-feira (17), o Sport enfim conheceu seu adversário na primeira fase do campeonato. Trata-se do Altos-PI, que também será oponente do Leão pela Copa do Nordeste. Os pernambucanos jogarão com a vantagem do empate para se classificar na casa do adversário. E um das lideranças técnicas do time rubro-negro, o zagueiro Sabino comentou sobre o que espera do duelo, mencionando ainda a importância de já confrontar o mesmo time por outra competição antes do jogo válido pela Copa do Brasil.

”Vai ser um jogo muito importante tanto para nós como para eles pela questão financeira e visibilidade. Então, eu acredito que os dois vão entrar querendo ganhar e vejo esse primeiro encontro como um estudo para descobrir quais os pontos fortes e fracos. É de suma importância.”

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sport já escreveu belas histórias na Copa do Brasil

Sabendo da importância de fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, sobretudo em virtude das premiações de alto valor financeiro para cada fase avançada, o Sport precisa buscar fazer diferente de seus últimos anos e mirar nas participações de décadas atrás. Foi nesta mesma competição que os torcedores leoninos viveram uma de suas maiores alegrias, com a épica campanha do título em 2008. Mesmo sem levantar o troféu, os Rubro-negros também tiveram grandes desempenhos em 1989, quando chegaram até a final, e em 1992 e 2003, quando pararam nas semifinais.

”Sabemos que a Copa do Brasil é uma competição muito importante para o Sport financeiramente falando principalmente, porque traz recursos para clube para que possa gerir de forma confortável até o final do ano e vejo esse primeiro confronto como um estudo entre as equipes.”