A SAF é um assunto perene no Sport, mas com avanços pouco perceptíveis até aqui. O primeiro passo depende do Conselho Deliberativo, onde corre o debate sobre as mudanças do estatuto, necessárias para a transformação em um clube-empresa.
O presidente executivo rubro-negro, Yuri Romão, vê atrasos no âmbito da discussão. Em entrevista ao Globo Esporte, o mandatário afirmou ver um retardo de pelo menos seis meses no debate sobre o assunto dentro clube e acredita que a concretização de uma SAF até o fim de seu mandato.
“Sinceramente, acho que sim (que está atrasada). Essa discussão agora em abril, ela, por mim, deveria ter sido feita no final do ano passado. Eu diria aí que a gente está atrasado em algo próximo de seis meses”, diz.
“O estatuto acredito que sai este ano. A entrada de um investidor, pouco provável. Sem investidor, continuamos trabalhando para arrumar a casa, deixá-la organizada para quando chegar o momento, nossos números, nosso patrimônio, tudo estar mais valorizado”, destaca Romão.
“Para o Sport ser protagonista do ponto de vista nacional, ele precisa de uma SAF. A gente quer estar entre os cinco do Brasileirão para participar de uma Libertadores? Ah, é? Não ache que a estrutura que o clube possui hoje vai protagonizar isso. Não vai. Tem que ser bem objetivo”.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.