Saiba o futuro do Sport após reunião do Conselho Deliberativo que definiu novo vice-presidente temporário

No final da noite da última quarta-feira (16), o Conselho Deliberativo (CD) do Sport finalmente decidiu quem será o vice-presidente interino do clube e que deve conduzir um novo processo eleitoral para que os sócios decidam quem será o novo presidente do Sport para o restante do biênio 2021/2022.

Na reunião que aconteceu de forma virtual, Pedro Leonardo Lacerda, presidente do CD, foi escolhido para assumir o cargo de vice-presidente executivo para dar prosseguimento às atividades no clube e realizar um novo processo eleitoral nos próximos 90 dias.

No entanto, o estatuto do Sport Club do Recife não indica algo diferente. No artigo 88 prevê que em caso de renúncia simultânea do presidente e do vice-presidente, o Conselho Deliberativo deve se reunir de forma emergencial para decidir quem será o novo vice. E isso foi feito pelo órgão. Porém, ele sinaliza que após eleito, o artigo 86 deve ser seguido sequencialmente e nele sinaliza que uma nova eleição direta deve ser realizada em 15 dias.

Com isso, o Conselho Deliberativo descumpriu uma lei do clube prevista no estatuto. O Sport ainda não se pronunciou sobre a entrada de Pedro Leonardo Lacerda como novo vice-presidente do clube de forma temporária.