Dinheiro entrando! Saiba quanto o Sport vai lucrar com a venda de Maílson para o Al-Taawon, da Arábia Saudita

Maílson está saindo do Sport
Maílson está saindo do Sport

O goleiro Mailson deixou o Sport e tem como destino o futebol árabe. O jogador de 25 anos foi comprado pelo Al-Taawon, da Arábia Saudita. Nesta sexta-feira, (22), os valores da transação foram revelados. O vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, falou sobre a venda e confirmou quanto o clube receberá. Em entrevista à Rádio Jornal, ele confirmou que o Rubro-negro ganhará 500 mil dólares com a venda de Mailson, aproximadamente R$ 2,75 milhões.

“Um grande profissional. Mailson deve sair de maneira louvável pela torcida do Sport. O que ele fez, poucos fizeram. Ele saiu essa semana e tive uma conversa com ele e o presidente Yuri Romão. Ele pediu para sair com um a proposta, onde o Sport vai ganhar 500 mil dólares nessa negociação. Torço para que ele seja muito feliz, pois foi uma proposta muito promissora para ele”, concluiu Rodrigo Guedes.

O Sport tentava, há meses, uma renovação contratual com o goleiro. Seu vínculo ia até o final deste ano, mas o clube e os representantes do atleta não chegaram a um acordo sobre valores. Como o atleta não queria deixar o clube sem uma compensação ao Leão, a venda foi acertada esta semana. O próprio Al-Tawooun fez o anúncio na noite desta sexta-feira (22), em suas redes sociais.

Pronunciamento oficial do Sport sobre o técnico Lisca

YouTube video

Sport se posiciona pela primeira vez sobre futuro de Wescley no clube; Veja detalhes

Sport confirmou que Wescley não será contratado. O jogador estava treinando há duas semanas no CT, e realizando exames médicos, mas acabou sendo definido entre as duas partes que o vínculo não será assinado. O atleta de 30 anos vinha sofrendo forte rejeição da torcida por conta de uma denúncia e sua esposa o acusando de diversas agressões físicas em 2016.

Diversos torcedores rubro-negros ameaçaram cancelar o plano de sócio caso o jogador fosse confirmado pelo clube. Indicado pelo ex-técnico Lisca, o jogador se sentiu prejudicado por ficar um longo período realizando treinamentos no clube e não ter o seu contrato assinado. Segundo informações, Wescley poderia, inclusive, acionar o Sport judicialmente, acusando um possível ato de danos morais por trabalhar diariamente e ser exposto às críticas de seus torcedores.

Comunicado Oficial: Wescley 

O Sport Club do Recife, por meio desta nota, vem a público comunicar a situação do meia Wescley, que não teve o seu acerto efetivado. 

Como dita o protocolo de possíveis reforços junto ao Departamento de Futebol, o meia chegou ao Centro de Treinamento há duas semanas para realizar os exames e avaliações. 

O meia havia sido um pedido do então treinador do Sport. Porém, neste momento, como a diretoria trabalha em busca de um novo nome para o comando, o impasse acerca deste aval necessário para Wescley culminou na saída do jogador, entenderam as duas partes.

O Clube reconhece o profissionalismo e deseja uma boa sequência de carreira ao atleta.