O Sport encara o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (22), às 21h30, no Castelão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico interino César Lucena vai comandar o time após a saída de Lisca, e terá quatro desfalques para definir a equipe. Todos os desfalques são peças voltadas para o sistema defensivo, como são os casos de Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere e Ronaldo.
O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O zagueiro e o lateral-direito estão em processo de recuperação de lesões na coxa e não possuem condições de jogo. O goleiro encaminhou sua transferência para o futebol Árabe, e sequer viajou com a delegação para o Maranhão. Com isso, Carlos Eduardo passa a ser o goleiro titular da equipe rubro-negra e volta a atuar pelo Sport após mais de cinco meses.
Por outro lado, César ganha o retorno de dois jogadores para o setor ofensivo. Tratam-se dos meias-atacantes Giovanni, que se recuperou de uma lesão muscular, e Everton Felipe, que se recuperou de uma cirurgia de apendicite e acertou sua permanência no Sport, após encaminhar sua saída para o Portimonense.
ONDE ASSISTIR NA TV E ON-LINE:
A partida será transmitida pelo canal SPORTV e pelo Premiere.
Ficha técnica:
Local: Castelão, São Luís-MA.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro.
VAR: Thiago Duarte Peixoto.
Sampaio Corrêa: Gabriel Batista, Mateusinho, Lucas Araújo, Nilson Júnior e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.
Sport: Carlos Eduardo; Ezequiel, Fábio Alemão, Sabino Sander; William Oliveira, Fabinho, Blás Cáceres; Thiago Lopes (Denner), Luciano Juba e Ray Vanegas. Técnico: César Lucena.
Pronunciamento oficial do Clube sobre o técnico Lisca
Pesquisa aponta Sport como a 14ª maior torcida do Brasil e revolta torcedores; Confira
Em parceira com o jornal “O Globo”, o Ipec divulgou uma pesquisa nacional de torcida. O Sport aparece na 14° colocação, sendo a terceira maior torcida do Nordeste. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, de 126 municípios por todos os estados espalhados entre capitais, regiões metropolitanas e interior. Há uma margem de erro geral de 2%, mas o Ipec também produziu uma margem de erro individual que varia de 0,2 a 1,8 ponto percentual.
O Sport tradicionalmente disputa o primeiro lugar da região com o Bahia. Em pesquisa do Ibope Repucom, de 2018, o Leão ficou na frente dos baianos. No entanto, o mais comum é aparecer em segundo. Os Rubro-Negros ficaram nessa posição nas pesquisas Datafolha, de 2019, e Track de 2022. Na atual, o Sport ficou com 1,2% (2,55 milhões de torcedores) e foi superado pelo Fortaleza que assumiu a segunda posição com 1,3% (2,77 milhões). A liderança da região segue com o Bahia, que nesta pesquisa tem 1,7% (3,62 milhões).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.