Na tarde desta quinta-feira (22), Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em entrevista à Rádio Clube, afirmou que existe um esforço por parte da FPF para tentar conseguir a liberação dos jogos com parte da torcida na Arena de Pernambuco, fato que revoltou a torcida do Sport, que quer jogos na Ilha do Retiro.
“Uma das condições de retorno de público era, a primeira, a mais importante e a mais difícil, ter que voltar em todos os estádios e uma segunda, é que volte só em alguns estádios. Por exemplo a Arena, evidentemente que é muito mais fácil implantar um protocolo na Arena que tem 12 entradas, 16 entradas do que fazer em um estádio, por exemplo, como a Ilha que tem seis ou é oito entradas”, afirmou.
A insatisfação da torcida rubro-negra, se dá por conta da distância e pela falta de transporte adequado para São Lourenço da Mata. “Palhaçada só ser na arena. Tem que liberar nos estádios dos clubes.”, disse Rafael Outtes, no Twitter. Outros torcedores também demonstraram insatisfação com a decisão do mandatário da FPF.
Era tudo o que ele queria pra forçar os jogos na Arena. O governo do estado já é uma vergonha, e ele é a vergonha do futebol de PE. A corrupção e a politicagem estão em todos os lugares.
— Flins (@FmFlavius) October 22, 2020
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.