Seis jogadores não compareceram ao primeiro dia de trabalho do Sport em 2022

florentin1
(Foto: Twitter Oficial / Sport Club do Recife)

Após amargar o rebaixamento para a Série B, a torcida do Sport só pensa no retorno para a Série A e na reconstrução que o clube tem como objetivo na temporada 2022. E os trabalhos em busca desta missão tiveram início oficialmente nesta terça-feira (4), com a apresentação do elenco leonino e início da preparação para as competições do primeiro semestre. No entanto, dos nomes aguardados, seis não puderam comparecer às atividades no CT José de Andrade Médicis.

Os atletas em questão são o zagueiro Sabino, o lateral esquerdo Sander, os volantes Betinho e João Igor, o meia Gustavo e o atacante Mikael. Os motivos alegados pela assessoria de imprensa foram diversos: logística de passagens, sintomas gripais e questões particulares. Porém, o Sport não divulgou, de maneira específica, a causa da ausência de cada um. Valorizados após grande trabalho desempenhado em 2021, Sabino, Gustavo e Mikael despertaram o interesse de diversos clubes, com os dois últimos inclusive recebendo propostas concretas, que não foram aceitas. Sander e Betinho tiveram suas continuidades no clube colocadas em questão em alguns momentos, mas nada foi oficializado.

Assim, compareceram à apresentação 22 jogadores. São eles: os goleiros Mailson, Carlos Eduardo, Saulo e Denival, os laterais direitos Ewerthon e Elias, o lateral esquerdo Victor Gabriel, os zagueiros Rafael Thyere, Chico e Renzo, os volantes Nicolás Watson, Weverson, Pedro Victor, Ronaldo Henrique, Alê Santos e Ítalo, os meias Thiago Lopes e Adryan e os atacantes Cristiano, Flávio, Everton Felipe e Luciano Juba, que tende a ser utilizado nesta função por Florentín. No primeiro dia de trabalho, como é de praxe, não foram realizadas atividades com bola, mas sim trabalhando o lado físico, além de avaliações clínicas.

Imagem
Foto: Twitter Oficial / Sport Club do Recife

Sport ainda deve ter cerca de sete ou oito reforços

De acordo com informação trazida, na última segunda-feira (3), pelo repórter João Victor Amorim, o Leão ainda deve buscar no mercado mais sete ou oito contratações. Seriam elas um zagueiro destro, um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia, dois atacantes de lado e um centroavante. Há a possibilidade de correr atrás também de um volante, em caso de não conseguir acertar o retorno de Zé Welison.