Sem Gustavo, confira as alternativas de Gustavo Florentín para jogo contra o Ceará

florentin gustavo
(Foto; Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em situação delicada, o Sport entra em campo para enfrentar o Ceará no próximo domingo (15) no Castelão. E os problemas leoninos para o confronto não se restringem à pressão em vencer para se manter vivo na briga pela permanência. O técnico Gustavo Florentín não poderá contar com o meia Gustavo, um dos principais jogadores da equipe no Brasileirão.

O camisa 10 foi expulso aos 24 minutos da derrota contra o América-MG na última quarta-feira (10). E para ocupar a vaga do prata da casa, o mais provável é que Florentín acione Luciano Juba no meio de campo. Foi essa a alternativa preferida pelo paraguaio no jogo contra o Fluminense, válido pela 30ª rodada. Assim, Hernanes ficaria encarregado da criação de jogadas.

Mas se não quiser tirar Hernanes da função que vem desempenhando, o comandante rubro-negro tem outra alternativa. O paraguaio pode escalar Everton Felipe como meia centralizado, mantendo o camisa 08 como terceiro homem de meio de campo.

Se optar por um perfil mais ofensivo, Florentín pode escalar três atacantes e manter o meio de campo com Marcão, Zé Welison e Hernanes. Recuperado, Everaldo jogaria ao lado de Paulinho Moccelin, compondo o ataque com Mikael.