Sem Iago Maidana, Jair Ventura deve fazer mudanças na defesa do Sport para encarar o Atlético-MG

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O técnico Jair Ventura terá desfalques importantes para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, às 16h deste domingo. Um deles é o zagueiro Iago Maidana, um dos pilares do time na temporada. No empate do Sport em 0 a 0 com o Bragantino, o técnico repetiu a formação com três zagueiros utilizada na vitória sobre o Internacional, com Iago Maidana, Adryelson e Rafael Thyere.
Caso o treinador do leão queira manter o esquema com cinco defensores, Chico é a alternativa imediata na posição. Ele foi a companhia de Adryelson e Thyere no confronto com o Atlético-MG no primeiro turno, quando o rubro-negro conseguiu empatar sem gols no Mineirão.
Sobre a permanência do esquema, o goleiro Luan Polli aprova a manutenção da formação com três zagueiros. “Particularmente, gosto desse sistema. Porque além de ser consistente defensivamente, ele pode ser também muito ofensivo. Depende das subidas dos laterais. Determinadas situações pedem que sejamos consistentes, em outras adiantamos os dois laterais e ficamos ofensivos. Quando jogamos com essa linha de cinco atrás, somos muito fortes e os resultados vieram nesses últimos jogos”, afirmou.
O volante Betinho também está fora da partida, por suspensão. Para a sua vaga, Ronaldo Henrique e Ricardinho são os principais candidatos. Opção entre os reservas, o meia Bruninho é outro a ficar de fora da partida, porque está ligado ao Atlético-MG. Porém, Patric e Marquinhos estão de volta ao time após cumprir suspensão.