Após figurar entre os primeiros colocados assim que Jair Ventura assumiu o time, o Sport segue em queda livre no Campeonato Brasileiro. Vivendo uma crise nas últimas rodadas, o leão acumulou seu segundo tropeço seguido e chegou à marca de um gol marcado nos últimos seis jogos. Fato que colocou o rubro-negro, ao lado do Atlhético-PR, como os piores ataques da Série A, com apenas 19 gols marcados até aqui.
Curiosamente, a última vez que o leão balançou as redes foi justamente contra o time paranaense na 19ª rodada, na Ilha do Retiro, quando venceu por 1×0, com gol de Thiago Neves. Desde da chuva de gols contra o Internacional, quando o Sport saiu derrotado por 5×3, a equipe caiu seu rendimento e no ataque foi basicamente nulo nas últimas partidas.
Lembrando que o artilheiro do time na competição ainda é o zagueiro Iago Maidana com quatro gols marcados, e que não marca desde à 12ª rodada na vitória contra o Corinthians. Thiago Neves, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton e Hernane Brocador tem dois gols marcados na competição. Mikael, Marcão, Lucas Mugni, Patric e Jonatan Gomez, marcaram uma vez.
Agora, o Leão sai para uma sequência de duas partidas fora de casa, contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro e depois o São Paulo, em dezembro. Sem muitas opções para tentar melhorar o ataque, o Sport ainda não contou com seus dois novos reforços. Dalberto, que veio do Juventude, e que testou positivo para Covid-19, e Vinícius Popó, ex-Cruzeiro, que foi anunciado dois dias antes da partida de segunda e se quer foi relacionado.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.