Sem poder contratar, Sport acumula baixas importantes na reta final da Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sem poder contratar, pois a Série A do Campeonato Brasileiro encerrou as inscrições em novembro, o Sport acumula perdas importantes no elenco e complica a luta contra o rebaixamento na elite nacional. A rescisão do meia Jonatan Gómez, autorizada pela Justiça na última terça-feira, confirmou mais uma saída na Ilha do Retiro.
Desde a chegada de Jair Ventura, anunciado no dia 24 de agosto de 2020, o rubro-negro perdeu sete nomes do plantel. E as mudanças transformam um elenco, montado para ser enxuto, em uma equipe com cada vez menos alternativas. Não à toa, o comandante reconheceu o aumento das dificuldades. Chegou a dizer, inclusive, que precisaria buscar opções, porque sabe que no fim “quem paga essa conta é sempre o treinador”.
As perdas começaram ainda na primeira semana de Jair Ventura no clube: Willian Farias, para os Emirados Árabes, e o lateral-direito Rafael, emprestado ao Cruzeiro, mas com direitos vendidos à Ferroviária-SP. Entre setembro e outubro, os centroavantes Elton (titular) e Ronaldo (reserva) transferiram-se para Cuiabá e Avaí, na Série B.
Porém, a chegada de Jair, o clube trouxe mais sete atletas: Thiago Neves, Dalberto, Júnior Tavares, Márcio Araújo, Marcos Serrato, Vinícius Popó e Mikael – que voltou de empréstimo. O detalhe é que, após o término das inscrições na Série A, o Leão seguiu perdendo jogadores. Desde dezembro, Leandro Barcia rompeu o ligamento do joelho, Lucas Mugni negou a proposta de prorrogação contratual para fevereiro e Jonatan Gómez, acionou o clube na Justiça do Trabalho.
Confira o elenco do Sport:
Goleiros: Maílson, Luan Polli, Carlos Eduardo e Túlio
Lateral-direito: Patric, Raul Prata e Ewerthon
Lateral-esquerdo: Sander, Júnior Tavares e Luciano Juba
Zagueiros: Rafael Thyere, Maidana, Adryelson, Chico, Pedrão (sub-20) e Renzo (sub-20)
Volantes: Betinho, Marcão, Ricardinho, Márcio Araújo, Ronaldo Henrique, João Igor, Marcos Serrato, Alê Santos, Ítalo (sub-20) e Pedro (sub-20)
Meias: Thiago Neves, Bruninho e Gustavo (sub-20)
Atacantes: Dalberto, Marquinhos, Hernane Brocador, Lucas Venuto, Leandro Barcia*, Mikael, Vinícius Popó, Maxwell, Adryan (sub-20), Deyveson (sub-20), Guilherme (sub-20), Igor (sub-20), João Vitor (sub-20) e Matheusinho (sub-20).