Sem poder jogar, Aguirre fala do sacrifício para vir ao Sport e espera definição

aguirre
Aguirre treinando no CT em seus primeiros dias em Recife (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Contratado em setembro para suprir a lacuna de um segundo volante no time do Sport, Nicolás Aguirre segue esperando uma definição de sua situação. Sem poder jogar devido a um erro da antiga diretoria de futebol na hora de registrar os últimos reforços, o argentino perdeu até o nascimento do filho para ficar a disposição do clube.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta fez questão de mencionar o sacrifício que fez devido ao desejo de jogar pelo Leão. Aguirre está em Recife desde o dia 21 de setembro, mas até hoje segue sem saber qual será o seu futuro.

”Só vou dizer que deixei tudo para vir para o Sport. Até o nascimento do meu filho, para poder ficar à disposição do clube”

O jogador foi procurado pelo Sport a pedido do técnico Gustavo Florentín. No entanto, não entrará em campo na temporada 2021, visto que apesar de regularizado no BID, não foi inscrito no Campeonato Brasileiro e o prazo se encerrou. O vínculo de Aguirre com os leoninos vai até o final do ano.

Mas apesar da mágoa natural com a situação, o volante demonstrou gratidão com a torcida. Sem poder fazer nada para mudar o cenário atual, o argentino segue apenas aguardando que as coisas se definam.

”Só quero agradecer o amor que a torcida tem me dado em todo esse momento difícil. Ainda não sei (se volta para a Argentina), não pedi nada. É esperar que a situação seja resolvida”