Ainda montando o elenco da temporada, o Sport vive seu maior jejum de vitórias desde a chegada do técnico Jair Ventura ao clube. Ao todo, são sete partidas, com três empates e quatro derrotas. A última vitória do Leão aconteceu no dia 24 de fevereiro, quando fez 3 a 1 sobre o Vera Cruz, na primeira rodada do Pernambucano.
Na ocasião, o clube atuou com uma escalação alternativa porque no dia seguinte enfrentaria o Athletico pela despedida do Brasileiro 2020. Desde a chegada de Jair Ventura, as maiores sequências sem vitória da equipe haviam acontecido durante o Campeonato Brasileiro. Ambas foram de cinco partidas: a primeira entre a 14ª e a 18ª rodada, e depois entre a 20ª e a 24ª. O atual jejum de vitórias do Sport começou com a derrota para o Ahtletico, na última rodada do Brasileiro. Depois disso, o time enfrentou Sampaio Corrêa, Salgueiro, CRB, Juazeirense, Santa Cruz e 4 de Julho.
As últimas cinco partidas do leão nesta temporada contaram com maior parte da escalação formada por jogadores da base. Na área técnica também houve mudanças neste período, por duas ocasiões em que Jair Ventura não esteve. O auxiliar César Lucena assumiu o posto contra o Salgueiro, porque o treinador ainda não havia sido regularizado. Na partida seguinte, foi a vez do treinador do Sub-20, Ricardo Severo, porque Jair ficou no Recife para treinar o restante do time de olho na Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.