Neste sábado (6), o Sport terá pela frente mais uma decisão no Brasileirão. O Leão entra em campo no Maracanã às 21h para encarar o Fluminense, precisando vencer para seguir vivo na luta para fugir do Z4.
Além dos desfalques e da dificuldade em bater os cariocas fora de casa, os Rubro-negros precisarão superar um problema que vem incomodando ultimamente. Se por um lado os pernambucanos tem tido um aproveitamento recente muito bom em casa, longe de Recife, o cenário é o oposto.
Nas últimas três partidas realizadas como visitante, o Sport não conseguiu sequer somar um ponto. Foram três derrotas, diante de Cuiabá, Palmeiras e RB Bragantino. E o técnico Gustavo Florentín comentou o que os leoninos precisam fazer para mudar essa realidade contra o Fluminense no Rio de Janeiro.
”Realmente, temos somado mais e temos mais vitórias jogando em casa. Nós precisamos aproveitar melhor as oportunidades ofensivas que temos no jogo, ter mais eficácia. Contra o Fluminense, temos que tratar de ser mais contundentes. Logicamente a ideia vai ser tratar de ser protagonista, se sentir como se tivesse jogando em casa. Para isso, temos que ter a valentia suficiente, algo que no último jogo os jogadores demonstraram.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.