Sérgio Ramos da Ilha? Iago Maidana fala sobre comparações com zagueiro do Real Madrid

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sergio Ramos da Ilha? Principal cobrador de pênaltis do Sport na temporada, o zagueiro Maidana tornou-se artilheiro do time nesta Série A, com quatro gols marcados e se tornou o novo xodó do torcedor nas redes sociais. Antes de Jair Ventura chegar ao leão, o jogador vinha sendo bastante criticado por conta das suas atuações, porém, melhorou bastante nos últimos meses, assegurando de vez sua vaga no time titular.
O zagueiro participou de uma ação promovida pelo clube nesta semana e respondeu alguns torcedores. Dentre as perguntas, veio uma sobre as comparações com Sérgio Ramos, do Real Madrid, que é considerado por muitos o melhor zagueiro do mundo. “Vejo as comparações e acho legal essa brincadeira. Futebol é bom porque tem essas brincadeiras. Sérgio Ramos é um cara que eu tenho como referência também. Que joga em alto nível, então com certeza é um cara que eu me espelho”, afirmou. Ramos, inclusive, chegou a marca dos 100 gols com a camisa do time espanhol nesta semana.
Porém, a grande inspiração do zagueiro rubro-negro é um italiano. Na coletiva, ele afirmou que antes de entrar em campo costuma assistir aos lances de Paolo Maldini, ex-jogador do Milan e da seleção da Itália. “Vi no final da carreira, mas continuo vendo vídeos dele e acho que é muito importante isso. Se espelhar em outros jogadores de alto nível, porque além de mostrar humildade, ajuda muito dentro de campo. Na tomada de decisões e lances capitais de jogo”, disse.
Iago Maidana vem sendo um dos destaques do Sport na temporada. E com Jair Ventura, o zagueiro que vem fazendo dupla com Adryelson se firmou de vez. Ele não atuou diante do Galo por força contratual, e pela suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, voltou diante do Athletico-PR e foi eleito o “Craque do jogo”, prêmio entregue pela Rede Globo. Porém, além da parte defensiva, os gols vem chamando atenção.
O atleta utilizou a paralisação do futebol, por conta da Covid-19, para treinar as cobranças. Ele já marcou contra Atlético-GO, Grêmio, Palmeiras e Corinthians, mas o gol diante do time gaúcho é o mais “importante” para o defensor. “O gol mais importante muitos podem dizer que foi contra o Corinthians, mas acho que contra o Grêmio foi uma felicidade a mais, porque eu sou gaúcho e metade da minha família é gremista, metade é colorada… Então fazer um gol no Grêmio e zoar meus familiares foi a melhor coisa. E veio com vitória ainda, então para mim foi fundamental”, finalizou.