Silvio Criciúma relembra sua passagem como jogador do Sport e fala sobre suas conquistas

O futebol continua paralisado devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em Pernambuco, são 42.994 casos confirmados e 3.633 óbitos registrados. Nesse momento de turbulência, as lives ganharam destaque por conta da proibição de eventos. Ontem, o ex-zagueiro do Sport e atual treinador do Central Sílvio Criciúma foi o convidado do “De Frente com Douglas Rocha”.

Questionado sobre a importância do Sport em sua carreira, Sílvio afirmou que foi oportunidade de conhecer o nordeste. “Quando chegou a proposta do Sport, eu vi como uma oportunidade de conhecer o Nordeste e trabalhar novamente com técnico Hélio do Anjos. Conquistei o Campeonato Pernambucano de 2003 e quase subimos para a Série A naquele ano.

Na sua nova carreira, Sílvio afirmou que tem como inspiração três treinadores. “Me espelho no Felipão onde juntos conquistei a Copa do Brasil de 1991 no Criciúma, no Levir Culpi e no Hélio dos Anjos na qual comandou o Goiás no título da Série B 1999,  nas conquistas da Copa do Centro-Oeste em 2000 e 2001, nos Campeonatos Goianos de 1999,2000 e no Pernambucano de 2003.

Sobre a volta do estadual, o treinador disse que as chances são iguais para todos. Faltando um rodada, o Central vencendo se classifica para as quartas de final e perdendo vai disputar o quadrangular do rebaixamento. O mesma situação vale para o Sport.