Ontem à noite, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães soube da decisão da Conmebol de mudar a data do jogo decisivo entre Sport e Palmeiras para quarta-feira, dia 13, ao invés de terça-feira e enviou, juntamente com a Federação Pernambucana de Futebol, um ofício para empresa que administra a Copa Libertadores de 2009.
O Blog do Torcedor, parceiro do meuSport.com, divulgou o conteúdo do e-mail que Silvou Guimarães enviou a Francisco Figueiredo Britz, secretário executivo da Conmebol.
Confira:
“Ilmo. senhor Francisco Figueiredo Britz
Sr. secretário,
Considerando que chegaram as informações não oficializada de que o jogo Sport x Palmeiras, pela Copa Santander Libertadores de 2009, marcada para 20h15, do dia 12 deste mês, estaria sendo trabalhado seu adiamento.
Solicitamos a vossa senhora interferir para não permitir tal procedimento em razão de que estamos vendendo os ingressos para o referido jogo. Antecipadamente, já foram vendidos 15 mil ingressos.
Pois, a mudança traria várias ações de indenizações contra o Sport Club do Recife de pessoas advindas do interior do Estado, e essas protegidas pelo Código do Torcedor e Procon, através do Ministério Público e Justiça Comum.
O adiamento do referido jogo causaria prejuízo financeiro ao clube no momento incalculável e que por certo não teríamos condições de arcar com tal prejuízo, obrigando-nos a não entrar em campo para realização do jogo.
E adotarmos medidas preventivas de preservação dos interesses do clube. Razão porque confiamos na pronta e justa ação dessa Conmebol no sentido de atender ao nosso pleito e manter o jogo para a data marcada e acima citada.
Aproveitamos a oportunidade para expressar nossos melhores votos de consideração.
Atenciosamente,
Sílvio Alexandre Guimarães
Presidente Executivo do Sport”
Resta-nos torcer por um desfecho positivo para essa história.
Thiago César
Redação meuSport.com
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.