Em jogo apático Sport vence o Belo Jardim com o time reserva

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport jogou o suficiente para vencer a equipe do Belo Jardim por 1×0 neste domingo(19), no Arruda. Com mando de campo para a equipe do interior. Com a vantagem de não precisar viajar para encarar o adversário, o Leão teve uma atuação apática, perdendo as poucas chances que criou.

Com o triunfo, os leoninos chegaram aos 12 pontos e praticamente se garantiram nas semifinais do Campeonato Pernambucano, mantendo-se na terceira colocação do Hexagonal do Título.

Campo “neutro”, arquibancadas vazias e o Sport com um time reserva. A sensação era que ali estava sendo realizado apenas um treinamento coletivo de luxo. Nem parecia uma partida de um dos estaduais mais tradicionais do Brasil. Apesar do maior volume de jogo, o Sport não conseguia criar chances reais. Quando isso acontecia com êxito, o time falhava na finalização. Foi o que aconteceu aos 42 minutos, na melhor chance que terminou em chute por cima de Paulo Henrique.

Na segunda etapa, sinais de que os bons ventos passariam a soprar de vez para os rubro-negros. Com apenas dois minutos, o jovem Alison, revelação da base, perdeu excelente oportunidade. Cinco minutos após perder nova chance, quis o destino que criticado Paulo Henrique, aos 12 minutos, abrisse o placar. Após cruzamento, o atacante precisou finalizar duas vezes para fazer o gol que selou a vitória leonina.

FICHA TÉCNICA
Belo Jardim 0

Andrei; Romário, João Marcos, Boca e Fabrício (Fabinho). Vitor Xisto, Manoel (Tony), Bruno Sacomani e Jarbas; Rogerinho e David (Raniel). Técnico: Luciano Veloso.

Sport 1

Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriquez e Mena; Thallyson, Fabrício e Fábio (Wallace); Alisson (Juninho) e Everton Felipe; Paulo Henrique (James Dean). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arruda (Recife). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Clóvis Amaral. Gol: Paulo Henrique (aos 12 do 2ºT). Cartões amarelos: Vitor XIsto e Tony (Belo Jardim). Raul Prata e Thallyson (Sport) Público: 437. Renda: R$ 4.485.