Depois de sofrer pressão do Central nos primeiros minutos da partida, o Sport reagiu na partida e conquistou a vitória por 2 a 0, no estádio Larcerdão. Os gols foram marcados por Neto Baiano e Rodrigo Mancha. O triunfo recolocou o Leão na liderança do campeonato, com 13 pontos. O Sport volta a entrar em campo pelo campeonato pernambucano contra o Salgueiro, no dia 16, no estádio Cornélio de Barros, mas antes tem compromisso na Copa do Nordeste, quando enfrenta o Santa Cruz na primeira partida das semifinais.
O Central começou dando trabalho para o goleiro Magrão. Principalmente em duas jogadas de Danilo Lins. Na primeira, o atacante bateu no travessão esquerdo do rubro-negro, já no segundo o defensor conseguiu mandar para escanteio. Nos minutos iniciais, o Sport sofreu com a forte marcação dos centralinos e encontrou dificuldades para sair com a bola dominada. Depois das tentativas do time de Caruaru, o jogo permaneceu equilibrado. Após os 20 minutos, o Leão começou a criar jogadas.
A principal chance foi na cobrança de falta de Neto Baiano, que foi derrubado em cima de linha e mandou a bola com muita força em cima da barreira. Pelo Central, Danilo Pires arriscou de muito longe, mas a bola passou do lado esquerdo do goleiro Magrão. Em seguida, o Sport quase abriu o placar. Depois de passe de Neto Baiano, Patric ficou livre para chutar, mas colocou muita força na bola e passou por cima do gol de André. No final do primeiro tempo, a equipe rubro-negra ainda tentou com Aílton. O meio de campo do Leão mandou uma bomba novamente por cima do gol de André.
Sport reage e marca dois gols
Sem mudanças para a segunda etapa do jogo, o Central continuou marcando o Sport no campo de ataque. Entretanto, o Leão conseguiu chegar à pequena área ainda nos primeiros minutos. Depois de uma boa jogada de Patric e Felipe Azevedo, Neto Baino se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola que foi por cima do goleiro centralino. Aos 10 minutos, o time vermelho e preto quase abriu o placar. Neto Baiano recebeu passe de Felipe Azevedo e encheu o pé, mas a bola parou na defesa de André. Mas quem perdeu uma oportunidade clara foi a Patativa, após desarmar a defesa rubro-negra Talys chutou forte e mandou por cima do gol de Magrão.
Aos 25 minutos, o artilheiro do Sport, Neto Baiano marcou o primeiro gol da partida. O camisa nove recebeu cruzamento de Wendel na pequena área, após escanteio de Danilo e mandou para o fundo das redes. Entretanto, faltava qualidade a equipe de Caruaru para superar as investidas do Leão. E, mesmo sem chegar tanto ao ataque, o Sport marcou segundo gol. Em mais um escanteio cobrado por Danilo, Rodrigo Mancha subiu mais do que todo mundo e mandou no gol do Central. A Patativa ainda tentou finalizar com Johnathan Goiano, mas o camisa 22 mandou uma bomba no travessão de Magrão.
Ficha do jogo
Central: André; João Paulo (Jaílton), Heverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Talys (Deysinho); Danilo Lins e Edson Di (Johnathan Goiano). Técnico: Humberto Santos
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Wendel (Bileu), Rodrigo Mancha e Ailton (Sandrinho); Ananias (Bruninho), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Estádio Lacerdão (Caruaru)
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Bruno Vieira e Anderson Costa
Gols: Neto Baiano (aos 22 do 2ºT) e Rodrigo Mancha (aos 34 do 2ºT)
Cartões amarelos: Ferron e Bileu (Sport) João Paulo, Danilo Lins e Diego Teles (Central)
Público e renda: 8.058 / R$ 77.294,00
Redação MeuSport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.