Pelo Campeonato Brasileiro, o Sport-PE recebeu o Pinheirense-PA na Ilha do Retiro, nesta terça-feira (22). Com cinco gols de Bea, um de Otti, de Regi e de Micaelly, as Leoas terminaram a quinta rodada goleando por 8 a 0.
O JOGO
A partida começou com pressão rubro-negra do começo ao fim. Com a defesa rápida, ataque ainda mais ágil e pontaria em dia, a goleada já começou a ser desenhada logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Bea recebeu de Ary Borges e abriu o placar na Ilha. Aos 17, Bea voltou a marcar. A comemoração foi completada com o gol da capitã Regi, no minuto seguinte. Aos 23 virou goleada: Otti marcou o quarto. O fim do primeiro tempo ainda deu espaço para Bea marcar mais duas vezes: aos 24 e aos 38.
O segundo tempo começou e as Leoas continuaram colocando pressão, mas diminuíram um pouco de ritmo. Aos 31 minutos apareceu o primeiro gol da segunda etapa: mais um de Bea. Aos 35, Micaelly fez o oitavo das Rubro-Negras, fechando o marcador.
A expectativa de todo o grupo é se manter entre as quatro primeiras equipes, mas a filosofia é focar em uma partida de cada vez.
– Temos que estar no G-4 na hora certa. A caminhada é muita longa e não podemos ficar lá no topo e cair nas duas últimas rodadas. Vamos pensar em um jogo de cada vez, uma vitória de cada vez, e ficar com os pés no chão. Manter a seriedade e o trabalho são as receitas – disse o treinador rubro-negro, Jonas Urias.
E diante do maior saldo positivo – além do de gols que conta na tabela – é a confiança em alta que circula entre as atacantes e todo o time.
– Esse placar muda na confiança das atacantes e isso é muito importante. No início do jogo ainda tivemos oportunidades de marcar, mas por causa do nervosismo e ansiedade – o que é natural em uma equipe tão jovem como a nossa – o gol acabou não saindo. Mas na primeira oportunidade, os outros fluíram e pudemos fazer um grande jogo – completou o treinador.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.