Na volta a Ilha do Retiro, o Sport fez uma das suas piores apresentações na Série A e acabou empatando pelo placar de 1 a 1 com a Ponte Preta. O gol leonino foi marcado pelo meio-campista Diego Souza.
Com o resultado negativo, o Leão caiu para a 7ª colocação e fecha o 1º turno com 31 pontos somados.
O Sport agora muda de foco e enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (19), ás 22 horas, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 1ª fase da Copa Sul-americana.
Primeiro Tempo
O Sport começou bem a partida e na primeira boa jogada conseguiu abrir o marcador. Aos nove minutos, André passou de calcanhar para Diego Souza, que travou com o defensor, a bola voltou para para os pés de André que tocou novamente para o camisa 87 do Leão, que de gol vazio, mandou para as redes.
Após abrir o placar, o Sport começou a ter uma postura mais defensiva, buscando explorar os erros da Ponte, para tentar puxar contra-ataques.
Aos 23, a Ponte chegou com perigo. Cesinha cruzou da esquerda, Bady desviou de cabeça e a bola quase encontra Felipe Azevedo livre.
Aos 34, quase pintou o segundo gol do Leão. Após boa troca de passes, Élber avançou pela direita e quando ia chutar, foi travado pela zaga, mas a bola ganhou efeito e quase entra na meta da Macaca.
A Ponte voltou a assustar aos 36 minutos. Após cruzamento na área, a zaga do Sport afastou mal e Borges pegou de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Danilo Fernandes.
Com poucas emoções, a primeira etapa foi encerrada aos 45 minutos, sem nenhum acréscimo.
Segundo Tempo
A primeira boa finalização da segunda etapa foi do Sport. Aos nove minutos, Marlone fez jogada individual e bateu forte, mas Marcelo Lomba segurou firme a bola.
Aos 12, foi a vez da Ponte Preta atacar com muito perigo. Bady cruzou e Borges cabeceou, a bola passou raspando o travessão de Danilo Fernandes.
A equipe da Ponte melhorava no jogo e era superior ao Sport. Aos 17, a Macaca perdeu um gol inacreditável com Bady, que recebeu cruzamento na marca do pênalti e de frente pro gol, chutou por cima.
A melhor chance do Sport na segunda etapa foi desperdiçada por André. Aos 20 minutos, Rithely roubou uma bola na intermediária e passou para o atacante leonino, que na cara do gol, mandou por cima.
Aos 36, a Ponte empatou o jogo quando estava melhor na partida. Gilson avançou pela esquerda e cruzou na medida para Borges, que cabeceou firme e empatou para a Macaca.
Nos minutos finais do jogo, o Leão tentou fazer alguma pressão no adversário, mas nada que alterasse no placar, para revolta da torcida rubro-negra.
Ficha do Jogo – Sport 1×1 Ponte Preta
Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber (Régis), Marlone (Neto Moura) e André (Hernane Brocador). Técnico: Eduardo Baptista.
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Elton e Fernando Bob; Felipe Azevedo (Keno), Bady (Felipe) e Cesinha (Leandrinho); Borges. Técnico: Doriva.
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (19ª rodada).
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC).
Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chaves (ambos de PE).
Gol do Sport: Diego Souza, aos nove minutos do primeiro tempo.
Gol da Ponte: Borges, aos 36 minutos do segundo tempo.
Público: 15.595.
Renda: R$398.030.
(Foto: Diego Nigro/JC Imagem/Divulgação)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.