Ocupando a quinta colocação da elite do brasileirão feminino com 10 pontos, o Sport Recife foi derrotado pelo líder Iranbuba-AM por 1 a 0 pela nona rodada da primeira fase. O confronto foi realizado na noite desta quinta-feira (27), na Arena da Amazônia.
Com a derrota, o Sport permanece na quinta colocação, a um ponto Kindermann que ocupa a última vaga no G4.
O Jogo
Empurrado pela torcida, o time amazonense começou a todo vapor. Aos dois minutos do primeiro tempo, o Iranduba chegou com perigo. A atacante Kellen cruzou pela esquerda e a armadora Mikaelly finalizou no meio do gol.
O Sport manteve cautela na etapa inicial, porém, pressionado, passou a explorar contra-ataques através da atacante Ariadna. Mesmo com seis titulares poupadas pelo técnico Sergio Duarte, o Hulk da Amazônia controlou o primeiro tempo.
As amazonenses por pouco não abriram o placar aos 20. Pela esquerda, a atacante Dani Helena foi à linha de fundo, passou por duas defensoras e chutou forte cruzado, mas a goleira Lorena salvou em cima da linha.
A melhor chance de gol do Iranduba nos primeiros 45 minutos ocorreu dos pés da meia Mari. Ela recebeu bola dentro da área, mas como canhota de origem, finalizou com a direita no canto direito de Lorena, que realizou uma importante defesa evitando gol amazonense.
No retorno dos vestiários, o Iranduba retornou com outra atitude. Desta vez com as titulares Kamila e Mayara que incendiaram o jogo. Aos 13 minutos do segundo tempo, Mayara cortou Amanda Leite e fintou Rebeca, quando entrou na área e foi derrubada por Ingryd. O árbitro amazonense Antônio Pequeno Frutuoso marcou pênalti. Dani Helena chamou a responsabilidade para si e cobrou no ângulo de Lorena, que ainda foi na bola e não achou nada; 1 a 0.
Sentindo o clima da região, as meninas do Sport caíram de rendimento em meados dos 28 minutos da segunda etapa. O Iranduba passou a tomar cada vez mais conta do jogo.
Aproveitando um adversário exausto e desorganizado taticamente, o Iranduba por pouco não chegou ao segundo gol. Aos 36, Kamila organizou jogada pela direita dentro da grande área e rolou para Dani Helena que chutou no travessão.
O Sport acordou no jogo quando parecia morto. Aos 44, a meia Regiane foi derrubada dentro da área pela lateral-direita Monalisa e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, a zagueira e capitã Bruna chutou forte no canto direito de Rubi que foi buscar e evitou o gol das rubro-negras, na presença de 1505 pagantes.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.