Sport perde por 2×1 em casa e se complica na semifinal da Copa do Nordeste Neste sábado (29), na Ilha do Retiro, o Sport foi derrotado pelo Santa Cruz pelo placar de 2×1. O primeiro gol do jogo foi marcado por Léo Costa. O Leão chegou a igualar a partida ainda no primeiro tempo, com Diego Souza, de Pênalti. Mas na etapa final, Halef Pitbull deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o Sport precisará vencer por 2 gols de diferença no jogo da volta, para conquistar a vaga na decisão do Regional. Se for em vitórias por apenas 1 gol de diferença, precisar ser igual ou superior a 3×2, uma vitória por 2×1 do Leão leva a decisão para disputa de pênaltis, o Santa Cruz joga pelo empate.
O Sport fez uma partida onde pressionou o adversário desde o começo do jogo. O Leão que foi escalado com três volantes e três homens no campo ofensivo. Essa ideia possibilitou os avanços do time nas duas laterais de campo, e as principais jogadas ofensivas rubr0-negras foram criadas pelo setor. Alem desses fatos, o que se viu na Ilha do Retiro foi um jogo pegado, com muitas faltas. Nenhum cartão, no entanto, foi mostrado na etapa inicial.
Este fato, no entanto, não interferiu na ofensividade das duas equipes. Ao todo, o Sport finalizou oito vezes, enquanto que o Santa Cruz levou perigo à meta adversária em cinco oportunidades. Uma delas, inclusive, foi necessária para a abertura do placar. Aos 32 minutos, o meia Léo Costa chegou de surpresa na área e cabeceou uma bola levantada por Thomás. Festa tricolor na Ilha do Retiro. A desvantagem fez o Leão tentar a todo custo o empate. Sete minutos depois, o tento foi anotado. Diego Souza foi derrubado na área por Thiago Costa. A arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 87 foi o responsável por igualar o marcador.
A busca pelo gol motivou fez Ney Franco realizar algumas mudanças, como as entradas de Lenis, Fábio e Paulo Henrique e as saídas de André, Juninho e Ronaldo. Mas aos 32 minutos, o jogador do Santa Cruz faz jogada pelo meio da defesa do Leão e rola a bola para Haleff Pitbull, que foi deixado sem marcação por Matheus Ferraz, fez o segundo gol dos visitantes e deu números finais ao jogo.
FICHA DE JOGO
SPORT
Magrão, S. Xavier, M. Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza, André e Juninho (Lenis). Técnico: Ney Franco
SANTA CRUZ
Jacsson; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e T. Costa; Elicarlos, David, Pereira (André Luís), Léo Costa e Thomás (Everton Santos); Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: às 18h30
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel (Ambos de SE)
Gols: Léo Costa (aos 32 do 1ºT); Diego Souza (aos 39 do 1ºT);Halef Pitbull (aos 32 do 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Silva, David, Pereira, Jacsson (Santa Cruz); Matheus Ferraz, Reinaldo Lenis (Sport)
Cartão vermelho: Reinaldo Lenis (Sport)
Público: 23.574 torcedores
Renda: R$ 490.335,00
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.