Parece não ter fim. O Sport entrou no gramado do Serra Dourada para enfrentar o Goiás e sofreu mais uma derrota na competição, pelo placar de 1 a 0, o que deixa o time em situação preocupante em relação ao perigo da zona de rebaixamento.
Há 10 jogos sem vencer, o Leão segue ocupando a 11ª colocação, com 33 pontos somados.
O próximo desafio do Sport é domingo (13), diante do Fluminense, ás 18:30, na Arena Pernambuco. O jogo será válido pela 25ª rodada da Série A.
Primeiro Tempo
A primeira finalização do jogo foi dos donos da casa. Logo aos dois minutos, David arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Danilo Fernandes.
Sem muitos espaços, o Goiás tentava arriscar de fora da área. Aos 13, Murilo tentou de longe, mas Danilo Fernandes segurou firme, sem problemas.
O Leão respondeu na mesma moeda, de fora da área. Aos 18 minutos, Ferrugem arriscou de longe e Renan segurou com dificuldades.
Aos 25, o Sport perdeu uma grande oportunidade. Maikon Leite passou por dois marcadores e saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Renan, que defendeu.
O Sport melhorava na partida e começava a pressionar o adversário. Aos 25, Marlone mandou uma bomba de fora da área, à bola ganhou velocidade e passou raspando a trave do Goiás.
Aos 33 minutos, o Goiás quase abriu o marcador. Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Zé Love, que na pequena área mandou na trave, na volta a zaga do Sport afastou.
O Esmeraldino voltou a assustar aos 44 minutos. Gimenez cruzou na medida para Zé Love, que na cara do gol, cabeceou por cima da meta do Leão.
O último bom ataque do primeiro tempo foi do Sport. Aos 45, Maikon Leite mandou de longe e a bola passou perto da trave adversária.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Eduardo Baptista fez uma alteração no Sport. Marlone saiu para a entrada de Élber.
Logo aos dois minutos, Élber que havia acabado de entrar, recebeu um passe e saiu na cara do gol, mas o atacante adiantou muito e bateu em cima de Renan, que mandou para escanteio.
Aos 16 minutos, Wendel sentiu dores por conta de um choque com o adversário e teve que sair de campo. Rodrigo Mancha entrou no seu lugar.
Aos 20 minutos, o Leão voltou a desperdiçar uma grande chance. André passou de calcanhar para Maikon Leite, que entrou na grande área e bateu forte, na rede pelo lado de fora.
O Sport voltou a chegar com perigo aos 23 minutos. Após rápido contra-ataque, André recebeu na direita e cruzou para Élber, que testou bonito e Renan espalmou de forma milagrosa.
Aos 30 minutos, o Goiás também perdeu uma boa oportunidade. Zé Love passou pela marcação e bateu cruzado, a bola passou com perigo ao gol rubro-negro.
Aos 34 minutos, o Goiás conseguiu marcar seu gol. Carlos Eduardo que tinha acabado de entrar recebeu lançamento e tocou na saída de Danilo Fernandes.
O Esmeraldino seguia perdendo chances de matar o jogo. Aos 41, Zé Love aproveitou falha da zaga rubro-negra e apareceu na cara do gol, mas bateu fraco, nas mãos de Danilo Fernandes.
No desespero, o Leão teve um escanteio no último minuto. O goleiro Danilo Fernandes foi para a área, mas não conseguiu achar nada e o resultado terminou com vitória para o Goiás.
Ficha do Jogo – Goiás 1×0 Sport
Goiás: Renan; Gimenez, Igor, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Lineker) e David; Erik, Murillo Henrique (Carlos Eduardo) e Zé Love. Técnico: Julinho Camargo.
Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha) e Diego Souza (Régis); Marlone (Élber), Maikon Leite e André. Técnico: Eduardo Baptista.
Competição: Campeonato Brasileirão da Série A (24ª rodada).
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: José de Moraes Coelho e Fabricio Porfirio de Moura (Ambos de SP).
Gol: Carlos Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: David, Erik, e Zé Love (Goiás); Renê (Sport).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.