Sport precisa vencer o Joinvile para se manter no G4

Em boa fase, o Leão é franco favorito para o duelo desta noite, diante do lanterna Joinville. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Eduardo Baptista fez uma mudança na equipe que empatou no último domingo, contra o Fluminense. O atacante Samuel, que estava machucado, volta e ocupa a vaga de Mike.

A grande novidade no Leão deve começar no banco de reservas. O recém-contratado, atacante André ficou regularizado e fica como opção para o decorrer do jogo.

Histórico de confrontos: Sport e Joinville se enfrentaram apenas 7 vezes, com 6 vitórias do Leão, nenhum empate e somente 1 vitória do Joinville. O rubro-negro marcou 17 gols e o adversário balançou as redes 11 vezes.

A única derrota do Sport para o Joinville foi exatamente no primeiro confronto entre as equipes, em jogo válido pelo Brasileirão de 1985, realizado no Ernesto Schlemm Sobrinho, quando o Joinville venceu por 4 a 2. De lá pra cá, em 6 jogos e 6 trunfos do Leão.

A maior goleada do Leão sobre o Joinville foi no Brasileirão da Série B de 2013, por 3 a 0, na Ilha do Retiro.

Joinville

O treinador do Coelho não revelou a equipe que entra em campo, mas a única duvida deverá ser entre a escalação do volante Naldo e do atacante Kempes.

Ficha do Jogo – Sport x Joinville

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Neto Moura; Diego Souza, Maikon Leite e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.

Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César, Tiago Luís e William Popp; Kempes (Naldo) e Rafael Costa. Técnico: Adílson Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (7ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 21 horas.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Clovis Amaral da Silva (PE).

(Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)