Mais uma vez, o Sport sofreu com as bolas aéreas e terminou sendo derrotado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, de quebra se distanciando ainda mais do G4 da Série A. O único gol rubro-negro foi marcado pelo meia-atacante Élber, que havia entrado na segunda etapa.
Com o resultado negativo, o Sport estacionou nos 40 pontos e segue na 10ª colocação, podendo cair duas posições ao final da 29ª rodada.
O próximo compromisso do Leão é dia 14 (quarta-feira), diante do Avaí, ás 19:30, na Ilha do Retiro. O jogo será válido pela 30[ rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Primeiro Tempo
A primeira boa jogada foi do Leão. Logo aos cinco minutos, Diego Souza driblou três marcadores e só foi parado pelo goleiro Alisson, que derrubou o camisa 87 que pediu pênalti, mas o juiz não deu nada.
A resposta do Inter veio em seguida, aos 11 minutos. Valdívia recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas Danilo Fernandes se esticou e mandou para escanteio.
Na cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Rodrigo Dourado cabeceou forte, Danilo Fernandes defendeu mais uma e no rebote, a zaga rubro-negra afastou o perigo.
O Inter tentou chegar aos 25 em cobrança de falta. Alex cobrou fraco e a bola chegou tranqüila nas mãos de Danilo Fernandes.
A pressão Colorada aumentava e aos 29, William cruzou rasteiro na grande área, Lisandro Lopes de baixo da barra mandou no travessão.
Em seguida, aos 30 minutos, Nilton arriscou de fora da área, a bola desviou em Wendel e raspou o travessão, quase enganando Danilo Fernandes.
Mais uma nova chegada do Inter aconteceu aos 33. Alex cruzou, Matheus Ferraz afastou no peito de Anderson, que dominou e bateu de primeira, Danilo Fernandes se esticou todo e espalmou.
Aos 37 minutos, o Inter perdeu uma grande oportunidade. Anderson aproveitou falha da zaga rubro-negra, avançou pela direita e cruzou para Nilton, que na cara do gol, bateu para fora.
A última chegada da partida foi do Colorado. Valdívia cobrou falta com força, a bola desviou na zaga rubro-negra e passou muito perto da meta de Danilo Fernandes.
Segundo Tempo
O Internacional chegou assustando logo aos dois minutos. Ernando avançou pela esquerda e mandou na cabeça de Lisandro Lopez, que testou forte e parou em Danilo Fernandes, que espalmou para fora da área.
O Sport finalizou em seguida, aos oito minutos. Diego Souza bateu falta colocada, mas Alisson segurou firme.
Aos 17 minutos, o Sport tentou chegar com perigo. Samuel Xavier apareceu pela direita e cruzou, André tocou leve de cabeça e Alisson segurou firme.
Aos 19, o Internacional abriu o marcador. Anderson recebeu pela esquerda, cruzou e Lisandro Lopez livre, mandou de peito, Danilo Fernandes defendeu, mas a bola voltou no braço do atacante argentino, o juiz nada marcou e a bola entrou.
Aos 32, o Inter perdeu uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Valdívia fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ernando, que livre, furou e errou o chute.
Aos 34 minutos, o Sport empatou tudo no Beira-Rio. Em jogada de contra-ataque, Diego Souza carregou a bola e passou para Élber, que entrou livre na cara do gol e mandou no canto direito de Alisson, para balançar as redes.
Não deu tempo nem de comemorar e logo em seguida, aos 36 minutos, o Inter fez seu segundo gol. Valdívia avançou pela esquerda e mandou na área, Rodrigo Dourado apareceu livre e cabeceou para o fundo do gol rubro-negro.
Após tomar o gol, o Leão até que tentou se mandar para o ataque, mas o Inter se defendia bem e afastava todos os lances.
Aos 45 minutos, o Sport ficou com um jogador a menos. O meio-campista Diego Souza perdeu a cabeça e deu um pontapé no adversário, sendo expulso de jogo.
Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o Sport não conseguiu criar mais nada, muito por conta da inferioridade numérica de jogadores em campo.
Ficha do Jogo – Internacional 2×1 Sport
Internacional: Alisson; William (Léo), Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva) e Alex; Valdívia e Lisandro Lopes. Técnico: Argel Fucks.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis), Diego Souza e Marlone; Maikon Leite (Élber) e André (Hernane Brocador). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (29ª rodada).
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Farinha (RS).
Gol do Sport: Élber, aos 34 minutos do segundo tempo.
Gols do Internacional: Lisandro Lopez, aos 19 minutos do segundo e Rodrigo Dourado, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William e Nilton (Inter); Samuel Xavier e Renê (Sport).
Cartão vermelho: Diego Souza (Sport).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.