De forma fantástica, o Sport conseguiu um empate no último minuto e levou a partida para o tempo extra de cinco minutos, faltando apenas 3 segundos para o fim do jogo, o Leão conseguiu acertar um arremesso de dois pontos que garantiu uma virada histórica rubro-negra, sobre o Basquete Curitiba pelo placar de 84×82. O jogo foi válido pela 2ª rodada do octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).
Os destaques do Leão foram o pivô Arroz, com 18 pontos e 11 rebotes, além do armador Gui, com 14 pontos e 05 assistências e o ala Luizinho, com 13 pontos e 08 rebotes.
O próximo compromisso do Sport será neste sábado (28), diante do Limeira, ás 16 horas, novamente na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
O jogo
O Sport começou bem no primeiro quarto e com um pouco mais de eficiência, venceu o Basquete Curitiba por 19×17. No segundo quarto, os jogadores rubro-negros não se encontram em quadra e perderam pelo placar elástico de 21×13.
Na volta do intervalo, no terceiro quarto, o Sport voltou disposto a encostar no marcador e venceu por 19×16. Ainda atrás do placar, o Leão se impôs no último período e faltando poucos minutos, acertou uma bola de três que deu a vitória no quarto, por 22×19 e empatou tudo no total de pontos, que apontava 80×80.
Com o empate, a decisão ficou nos cinco minutos extras. O jogo era corrido e as equipes trocavam pontos a todo momento, mas com raça e determinação, o Sport conseguiu virar e vencer o jogo, em um arremesso de dois pontos, faltando exatos 3 segundos para o fim do jogo.
3 segundos
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.