Contando com uma Ilha do Retiro tomada por rubro-negros, o Sport venceu o Atlético-PR e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Leão foram marcados por Diego Souza, no seu centésimo jogo e pelo atacante Edmilson.
Com o resultado positivo o Leão se afastou de vez da zona de rebaixamento e assumiu a 12ª colocação na tabela, com 21 pontos somados.
O próximo desafio do Sport na competição será novamente na Ilha do Retiro, diante do América-MG, quarta-feira (03), ás 18:30.
Primeiro Tempo
Empurrado pelo torcedor, o Sport tratou de finalizar logo aos três minutos de jogo, com Rogério que pegou rebote na grande área, mas de primeira mandou pra fora.
O Leão seguia pressionando e aos sete, Everton Felipe cruzou na grande área e Edmilson cabeceou torto, pra fora.
Aos 14 minutos, o Sport conseguiu abrir o caminho da vitória, após Rogério ser derrubado na grande área e sofrer pênalti.
No seu jogo de numero 100, Diego Souza foi quem partiu para cobrança aos 16 minutos e com muita técnica mandou no ângulo, sem chances de defesa para Weverton.
Aos 31 minutos, Edmilson tentou com um chute de fora da área, mas a batida saiu mal, a direita do gol do Atlético-PR.
Sofrendo uma forte marcação, o Atlético-PR só finalizou aos 40 minutos, com Luciano Cabral, que pegou uma sobra do escanteio e bateu, a bola desviou na zaga leonina e saiu.
Já no fim, os visitantes voltaram a arriscar, desta vez com Rafael Galhardo, que cobrou falta com perigo e a bola passou próxima a trave de Magrão.
Segundo Tempo
O Leão começou em cima na segunda etapa e aos seis minutos, Samuel Xavier cruzou rasteiro para Edmilson que tentou de letra e furou, perdendo boa oportunidade de ampliar.
Em seguida, aos oito, o atacante rubro-negro não perdoou. Após cobrança de escanteio, Rogério pegou rebote e mandou de primeira, Weverton deu rebote nos pés de Edmilson que com o gol aberto, só fez escorar para as redes.
Em nova boa trama do setor ofensivo rubro-negro, Samuel Xavier cruzou na medida para Rithely que tentou de voleio, mas a bola foi desviada pela zaga do Furacão.
O Atlético-PR só chegou na segunda etapa aos 21 minutos, com Pablo que recebeu na entrada da área e bateu colocado, a bola passou raspando a trave de Magrão.
A equipe paranaense voltou a assustar aos 35 minutos, com Rafael Galhardo que recebeu na direita e bateu de primeira, a bola fez uma curva impressionante, mas parou na grande defesa de Magrão, que espalmou para fora do perigo.
Precisando fazer gols, o Atlético-PR se mandou pra frente, mas parou na forte marcação do Sport, que esperava o adversário errar.
Com o resultado sendo administrado, o Leão começou a tocar bola com tranquilidade e esperar o tempo passar, para garantir mais uma vitória.
Ficha do Jogo – Sport 2×0 Atlético-PR
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério (Paulo Roberto) e Edmilson (Mark Gonzalez). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético-PR: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão, Luciano Cabral e Marcos Guilherme (Giovanny); Juninho (Matheus Rosseto), Yago (Lucas Fernandes) e Pablo. Técnico: Paulo Autuori.
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (17ª rodada).
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (Ambos de GO).
Gols: Diego Souza, aos 16 minutos do primeiro tempo e Edmilson, aos oito minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Serginho e Paulo Roberto (Sport); Marcão (Atlético-PR).
Público: 22.491
Renda: R$ 380.625
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.