O time de vôlei feminino do Sport venceu o Náutico, neste domingo, na Ilha do Retiro, e conquistou o título do Campeonato Pernambucano Juvenil de Vôlei Feminino. Em um jogo dificílimo, a equipe rubro-negra mostrou que quando a parte técnica não está 100%, ela pode ser compensada com a raça, a força, a concentração e a determinação em quadra. Foi assim que as leoas venceram as alvirrubras e conquistaram o troféu. Mesmo oscilando, a mística da camisa pesou e o ouro terminou ficando na Ilha.
O primeiro set foi uma prova de que o jogo não seria nada fácil para nenhum dos dois clubes. Com as equipes praticamente sem falhas, a partida se tornou muito boa de se ver. Lances rápidos, boas defesas e ataques quase sempre certeiros. Com o equilíbrio, a pressão pelo acerto começou a aumentar de forma considerável. Até porque qualquer erro poderia ser fatal. E foi exatamente em dois erros do Náutico que o Sport fechou o primeiro set em 21×19.
No segundo set, o Náutico voltou melhor e terminou vencendo por 21×18. O mesmo aconteceu no terceiro, com os alvirrubros fazendo 21×14.
Atrás no placar, o Sport sabia que mais um set perdido seria o mesmo que declarar o Náutico campeão. Como esta possibilidade não passava na cabeça das atletas, o que se viu foi um Leão aguerrido, vibrando muito a cada lance e vencendo o quarto set por um apertado 23×21.
No set decisivo, o Sport praticamente não errou. Além disso, mostrou mais segurança na parte física do que o Náutico, que sentiu bastante o desgaste do jogo. Mesmo assim, o resultado final ainda foi muito próximo, 17×15. Sport campeão do Campeonato Pernambucano Juvenil de Vôlei Feminino.
Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.